NOTÍCIAS

Cascavel/CE vai receber R$ 300 mil para nova estação de tratamento de água

Ministério do Desenvolvimento Regional vai liberar os recursos para obras no local

 

ETA

Imagem Ilustrativa

 

O Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) vai repassar mais de R$ 300 mil para obras saneamento básico na cidade de Cascavel, no Ceará.

Os recursos serão usados na implantação de uma nova Estação de Tratamento de Água, na readequação da captação de água no Açude Mal Cozinhado e da adução de água bruta e tratada no município.


LEIA TAMBÉM: UNIVERSIDADE DO CEARÁ É PIONEIRA EM TRATAMENTO EFICAZ DE ÁGUA


Saúde pública

Pedro Maranhão, secretário nacional de Saneamento, destaca a importância das obras no setor para garantir a saúde pública e o compromisso do governo federal em colocá-las em práticas.

“A falta de acesso a serviços, como tratamento de água e esgoto, coloca em risco a saúde da população. Além disso, a falta de saneamento é o maior problema ambiental brasileiro. Nesta gestão, estamos trabalhando para mudar essa situação, dando continuidade a importantes obras do setor”.

O Governo Federal também anunciou a liberação de recursos para obras de saneamento em São Paulo, Goiás e no Pará.

Fonte: Brasil 61.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS: SANEPAR LEVARÁ ÁGUA TRATADA PARA COMUNIDADE RURAL CÓRREGO D’OURO, EM CALIFÓRNIA/PR

ÚLTIMAS NOTÍCIAS: CONDOMÍNIO SUSTENTÁVEL USA EFICIENTE TECNOLOGIA DE ESGOTO PARA VIABILIZAR REUSO DE ÁGUA

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CATEGORIAS

Confira abaixo os principais artigos da semana

Abastecimento de Água

Análise de Água

Aquecimento global

Bacias Hidrográficas

Biochemie

Biocombustíveis

Bioenergia

Bioquímica

Caldeira

Desmineralização e Dessalinização

Dessalinização

Drenagem Urbana

E-book

Energia

Energias Renováveis

Equipamentos

Hidrografia / Hidrologia

Legislação

Material Hidráulico e Sistemas de Recalque

Meio Ambiente

Membranas Filtrantes

Metodologias de Análises

Microplásticos

Mineração

Mudanças climáticas

Osmose Reversa

Outros

Peneiramento

Projeto e Consultoria

Reciclagem

Recursos Hídricos

Resíduos Industriais

Resíduos Sólidos

Reúso de Água

Reúso de Efluentes

Saneamento

Sustentabilidade

Tecnologia

Tratamento de Água

Tratamento de Águas Residuais Tratamento de águas residuais

Tratamento de Chorume

Tratamento de Efluentes

Tratamento de Esgoto

Tratamento de lixiviado

Zeólitas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS