Sabesp assina convênio para desenvolvimento hídrico
Com investimento de cerca de R$3 bilhões, governo do Estado pretende garantir segurança hídrica para municípios paulistas.
Com investimento de cerca de R$3 bilhões, governo do Estado pretende garantir segurança hídrica para municípios paulistas.
O governador Geraldo Alckmin assinou a autorização para as obras de reversão das águas do rio Itapanhaú para o Sistema Produtor Alto Tietê.
Segundo o governador, será aberta a licitação para construir a usina de dessalinização do Ceará, que será a maior do País.
Com o objetivo de aumentar a capacidade de armazenamento e integrar produção, complexo vai começar a operar em janeiro.
Prioridade é fazer com que as águas do São Francisco cheguem à população potiguar no segundo semestre de 2018.
Apesar de gasto de água por habitante ter caído de 169 litros por dia para 120 litros, as perdas com vazamentos passaram de 30,6% para 31,8%, no ano passado.
Confira abaixo os principais artigos da semana