NOTÍCIAS

Solução da Fluence para o desperdício de energia em indústria farmacêutica

A Fluence Itália apresenta seu estudo de caso de operação sustentável e eficiência energética em uma indústria farmacêutica.

A inclusão de um reator de circulação forçada externa  ao tratamento de águas residuais, existente na planta, atendeu à necessidade de alta eficiência e custo-benefício

Imagem ilustrativa

Cenário

Com uma história de mais de 120 anos, a Sandoz é a divisão de medicamentos genéricos da Novartis e líder mundial em genéricos confiáveis.

Sua abordagem estratégica, focada no cliente, de desenvolver, produzir e comercializar medicamentos de alta qualidade, com preços acessíveis, transformou a Sandoz em uma das maiores e mais respeitadas empresas farmacêuticas genéricas do mundo.

Seus medicamentos já estão disponíveis para 90% das pessoas em todo o mundo e a empresa está comprometida em proporcionar ainda mais alcance global a cuidados de saúde de forma acessível.

Desafios

A Sandoz SPA (Itália) possuía uma estação de tratamento aeróbico para suas águas residuais, mas o consumo de energia e a produção de lodo excedente eram muito altos.

Como a empresa queria tornar suas operações mais sustentáveis, um novo pré-tratamento anaeróbio foi instalado na planta existente.

O principal desafio foi construir e iniciar a planta sem interferir na produção. Além disso, o espaço para a nova instalação era muito restrito, de modo que o projeto exigia um planejamento personalizado e detalhado.


 

LEIA TAMBÉM: FLUENCE LANÇOU A MAIS IMPORTANTE USINA DE DESSALINIZAÇÃO DE ÁGUA DO MAR DO BRASIL


Soluções

Para atender às necessidades exclusivas da empresa, a Fluence Itália projetou um tratamento anaeróbio misto, com um digestor anaeróbio e um reator anaeróbio rápido, gerando biogás por meio de um sistema de cogeração.

O reator de circulação forçada externa (EFC – sigla em inglês para External forced Circulation), uma tecnologia de conversão de resíduos em energia desenvolvida e projetada inteiramente pela Fluence, atende à necessidade de alta eficiência e custo-benefício.

Para se preparar para a conversão da planta, a Fluence Itália realizou seis meses de testes piloto em suas próprias instalações, a fim de encontrar a melhor solução para os requisitos econômicos, estruturais e operacionais da Sandoz.

Resultados

A planta de 768 m³/dia, produz 2.920 m³/dia de metano, 10.900 kWh/dia de energia elétrica e 12.600 kWh/dia de energia térmica.

Você está interessado em tecnologia de conversão de resíduos em energia para o tratamento de águas residuais da sua empresa?

Entre em contato com a Fluence para discutir soluções de tratamento sustentável para converter seus resíduos em um recurso.

Fonte: Fluence
Adaptado para Portal Tratamento de Água
Traduzido por Jaqueline Morinelli


ÚLTIMAS NOTÍCIAS: TECNOLOGIA DE PONTA DA MEMPHIS COM REATORES DE BIOMEDIA EM LEITO FIXO

ÚLTIMAS NOTÍCIAS: C-PRESS 4010 DA ANDRITZ POSSUI TECNOLOGIA DE PONTA PARA DESAGUAMENTO EFICIENTE DE LODO

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CATEGORIAS

Confira abaixo os principais artigos da semana

Abastecimento de Água

Análise de Água

Aquecimento global

Bacias Hidrográficas

Biochemie

Biocombustíveis

Bioenergia

Bioquímica

Caldeira

Desmineralização e Dessalinização

Dessalinização

Drenagem Urbana

E-book

Energia

Energias Renováveis

Equipamentos

Hidrografia / Hidrologia

Legislação

Material Hidráulico e Sistemas de Recalque

Meio Ambiente

Membranas Filtrantes

Metodologias de Análises

Microplásticos

Mineração

Mudanças climáticas

Osmose Reversa

Outros

Peneiramento

Projeto e Consultoria

Reciclagem

Recursos Hídricos

Resíduos Industriais

Resíduos Sólidos

Reúso de Água

Reúso de Efluentes

Saneamento

Sustentabilidade

Tecnologia

Tratamento de Água

Tratamento de Águas Residuais Tratamento de águas residuais

Tratamento de Chorume

Tratamento de Efluentes

Tratamento de Esgoto

Tratamento de lixiviado

Zeólitas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS