NOTÍCIAS

Tecnologia de ponta da Memphis com reatores de biomedia em leito fixo

A Memphis – Empreendimentos LTDA., continua conquistando importantes projetos com o fornecimento de sua tecnologia de ponta, utilizando reatores de biomedia em leito fixo, o CFIC®, licença exclusiva no Brasil da norueguesa Biowater Technology AS


Foto: MEMPHIS/Divulgação (Fig. 1 – Tecnologia convencional MBBR em Santa Catarina, esgoto doméstico, capacidade média de 450 L/s)

Além do MBBR, do IFAS e dos lodos ativados convencionais que a MEMPHIS tem fornecido a diversos clientes em todo o Brasil, a tecnologia de ponta CFIC® alcança vantagens expressivas com a redução do capex e opex em níveis nunca antes atingidos pelos processos convencionais, com destaque especial para o opex, com redução do consumo de energia em até 50%, equivalente à combinação UASB + Lodo Ativado.

A remoção da DBO é de 98% atingida em cerca de 15 dias após o startup.

A tecnologia CFIC® é bastante compacta permitindo a redução do capex, redução da área ocupada, com menos fundações e estaqueamentos, etc. A operação do processo é automatizada e simples, com poucas demandas de mão de obra de operação e de manutenção.

Os difusores de ar e internos do reator são construídos em aço inox, não exigindo interrupções da operação para manutenções.

Foto: MEMPHIS/Divulgação (Tecnologia CFIC® para efluente industrial, em São Paulo, capacidade média de 110 L/s)

Além das tecnologias convencionais, mencionadas acima, fornecidas e instaladas nos Estados de Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, a tecnologia CFIC® está presente em plantas em operação (ou em construção) para o tratamento de efluentes industriais e de esgotos municipais nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Alagoas, Pernambuco.

As capacidades variam entre os 50 até 360 L/s de média (90 até 550 L/s de máxima), com simples remoção de DBO ou com remoção conjunta de nitrogênio.

A foto seguinte ilustra uma das plantas com a tecnologia CFIC®:

 

Foto: MEMPHIS/Divulgação (Vista de ETE com a tecnologia CFIC® em Alagoas, capacidade média = 360 L/s)

CLIQUE AQUI para assistir o vídeo

Fonte: MEMPHIS


ÚLTIMAS NOTÍCIAS: C-PRESS 4010 DA ANDRITZ POSSUI TECNOLOGIA DE PONTA PARA DESAGUAMENTO EFICIENTE DE LODO

ÚLTIMAS NOTÍCIAS: A NECESSIDADE DE PROMOVER O REÚSO E A MELHORIA DA GOVERNANÇA PARA ENFRENTAR A CRISE HÍDRICA