NOTÍCIAS

socioambientais

Seleção pública da Petrobras abre inscrições para projetos socioambientais

O programa da Petrobras apoiará projetos socioambientais incentivados e não incentivados nas áreas de educação, desenvolvimento econômico sustentável, florestas e oceano; confira o prazo de inscrições

O Programa Petrobras Socioambiental está com inscrições abertas para a seleção pública de projetos socioambientais que promovam os direitos sociais, ambientais, territoriais e culturais de comunidades locais. O objetivo da iniciativa é fortalecer o diálogo com as comunidades onde a companhia atua, impulsionar a produção de conhecimento relevante para o negócio, promover transformações sociais e ambientais positivas na sociedade.

A seleção pública oferecerá oportunidades para projetos incentivados e não incentivados. Os projetos não incentivados devem ter duração de 36 meses, atuar no entorno das operações da Petrobras e/ou o temáticas enquadradas nas linhas de atuação Educação, Desenvolvimento Econômico Sustentável, Florestas e Oceano. As inscrições estarão abertas entre os dias 7 de fevereiro às 18 horas do dia 11 de abril, e podem ser feitas neste link.


LEIA TAMBÉM:CONCURSO PÚBLICO DO IBAMA TERÁ 2 MIL VAGAS PARA CANDIDATOS DE NÍVEL MÉDIO COM SALÁRIOS DE MAIS DE R$ 8 MIL POR MÊS


Os projetos incentivados também devem ter duração de 36 meses e atuar no entorno das operações da Petrobras e/ou com ações voltadas para a área da Educação. As propostas devem atender a manifestação de desporto educacional de forma protagonizada, conforme previsto no Art. 2º, inciso I da Lei nº 11.438 de 29 de dezembro de 2006 e Art. 10º, inciso I, da Portaria nº 424 de 22 de junho de 2020 do Ministério da Cidadania. As inscrições estarão abertas entre os dias 7 de fevereiro às 18 horas do dia 30 de junho, e podem ser feitas aqui.

A seleção pública faz parte das ações da Petrobras que democratizam o acesso a recursos e garantem a transparência da companhia. A iniciativa contribui para o alcance dos ODS 4, 8, 14 e 15, metas da Agenda 2030 da ONU que promovem, respectivamente, a educação de qualidade, o crescimento econômico, vida na água e vida terrestre.

Fonte: Observatório do Terceiro Setor


ÚLTIMAS NOTÍCIAS: BIOMASSA ULTRAPASSA AS TÉRMICAS A GÁS NA GERAÇÃO DE ENERGIA

ÚLTIMAS NOTÍCIAS: PESQUISADORES DE MT DESCOBREM NOVA ESPÉCIE DE FUNGO CAPAZ DE DESCONTAMINAR SOLOS COM MERCÚRIO

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CATEGORIAS

Confira abaixo os principais artigos da semana

Abastecimento de Água

Análise de Água

Aquecimento global

Bacias Hidrográficas

Biochemie

Biocombustíveis

Bioenergia

Bioquímica

Caldeira

Desmineralização e Dessalinização

Dessalinização

Drenagem Urbana

E-book

Energia

Energias Renováveis

Equipamentos

Hidrografia / Hidrologia

Legislação

Material Hidráulico e Sistemas de Recalque

Meio Ambiente

Membranas Filtrantes

Metodologias de Análises

Microplásticos

Mineração

Mudanças climáticas

Osmose Reversa

Outros

Peneiramento

Projeto e Consultoria

Reciclagem

Recursos Hídricos

Resíduos Industriais

Resíduos Sólidos

Reúso de Água

Reúso de Efluentes

Saneamento

Sustentabilidade

Tecnologia

Tratamento de Água

Tratamento de Águas Residuais Tratamento de águas residuais

Tratamento de Chorume

Tratamento de Efluentes

Tratamento de Esgoto

Tratamento de lixiviado

Zeólitas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS