NOTÍCIAS

Refinaria Abreu e Lima da Petrobras inicia parada de manutenção por 45 dias, em Pernambuco

petrobras

A Petrobras divulgou que a refinaria iniciou sua primeira parada programada para manutenção, desde que a unidade começou a operar em 2014

 

refinaria

Imagem Ilustrativa

 

De acordo com um comunicado divulgado dia 15/07, a Petrobras divulgou que Refinaria Abreu e Lima (RNEST) inicia sua primeira parada programada para manutenção, desde que a unidade começou a operar em 2014. Segundo a estatal, aproximadamente 3 mil pessoas atuarão nas diversas unidades e áreas da refinaria.

Detalhes sobre a parada de manutenção na refinaria da Petrobras

A Petrobras diz que a parada de manutenção está prevista para o atendimento de normas regulamentadoras, essencial para a segurança operacional da refinaria, e envolverá a manutenção de praticamente todos os equipamentos da refinaria, tais como compressores, motores, vasos, permutadores de calor, válvulas, reatores e outros, que totalizam cerca de 3 mil equipamentos em todas unidades do trem 1 da RNEST.

A duração prevista é de cerca de 45 dias, onde o planejamento foi iniciado há dois anos, segundo a Petrobras. Para executar a parada de manutenção, foram contratadas várias empresas, que estimam empregar aproximadamente 3 mil pessoas, que atuarão nas diversas unidades e áreas da refinaria, divididas em turnos e seguindo todos os protocolos de segurança e de prevenção à covid-19.


LEIA TAMBÉM: PETROBRÁS LANÇA LICITAÇÃO PARA CONSTRUÇÃO DE UNIDADE DE HIDROTRATAMENTO DA REPLAN


Trabalho durante a pandemia da Covid-19

Segundo o comunicado divulgado pela Petrobras, a empresa tem foco na segurança das operações com indicadores de desempenho de SMS no primeiro quartil da indústria. A parada para manutenção na refinaria têm o objetivo manter a segurança e confiabilidade operacional da refinaria, reestabelecer as capacidades operacionais, além de promover melhorias nas suas instalações.

A Petrobras ainda divulgou que promove a busca pela excelência em saúde e segurança e, por isso, as paradas de manutenção na refinaria são realizadas com atendimento aos protocolos do ministério da saúde e os diversos protocolos internos de Petrobras, dentre eles a utilização de máscaras de proteção, adequação dos ambientes e meios de transporte para facilitar o distanciamento social, reforço das ações de limpeza e higienização de ambientes e equipamentos, fornecimento abundante de álcool em gel para limpeza das mãos e medição de temperatura diariamente em todos os trabalhadores antes da entrada na refinaria, assim como ações de conscientização.

Além disso, são realizados testes rápidos em 100% dos candidatos apresentados pelas contratadas antes de ingressarem na refinaria que são repetidos a cada 14 dias em todo contingente, promovendo o afastamento quando necessário, diz a Petrobras.

Fonte: CPG.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS: WEBINAR: ESTAÇÕES DE TRATAMENTO DE ÁGUA E ESGOTO RETROFIT & UPGRADE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS: RECURSOS HÍDRICOS: FLORIANÓPOLIS REGISTRA 28% DE PERDA DE ÁGUA NO SISTEMA DE DISTRIBUIÇÃO

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CATEGORIAS

Confira abaixo os principais artigos da semana

Abastecimento de Água

Análise de Água

Aquecimento global

Bacias Hidrográficas

Biochemie

Biocombustíveis

Bioenergia

Bioquímica

Caldeira

Desmineralização e Dessalinização

Dessalinização

Drenagem Urbana

E-book

Energia

Energias Renováveis

Equipamentos

Hidrografia / Hidrologia

Legislação

Material Hidráulico e Sistemas de Recalque

Meio Ambiente

Membranas Filtrantes

Metodologias de Análises

Microplásticos

Mineração

Mudanças climáticas

Osmose Reversa

Outros

Peneiramento

Projeto e Consultoria

Reciclagem

Recursos Hídricos

Resíduos Industriais

Resíduos Sólidos

Reúso de Água

Reúso de Efluentes

Saneamento

Sustentabilidade

Tecnologia

Tratamento de Água

Tratamento de Águas Residuais Tratamento de águas residuais

Tratamento de Chorume

Tratamento de Efluentes

Tratamento de Esgoto

Tratamento de lixiviado

Zeólitas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS