Deodápolis/MS tem novo reservatório de água e passa por obras de melhorias em esgotamento sanitário
A Sanesul também está habilitando a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) no município.
A Sanesul também está habilitando a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) no município.
O empreendimento irá beneficiar cerca de 26 mil habitantes, em 9 bairros do município.
O valor deste investimento é de cerca de R$ 4,3 milhões.
Com projeto da CASAN e recursos da FUNASA, o município de São Domingos recebe nesse sábado uma das principais obras de sua história de 56 anos: o Sistema de Esgotamento Sanitário.
Foi constatado vazamento de grande quantidade de esgoto sem tratamento da Estação de Tratamento de Esgoto no Porto do Baé, em Barra do Garças.
A tecnologia é uma vertente do sistema de lodo ativado, desenvolvida na Holanda e adaptada para a realidade do Ceará.
Sanesul está implantando 42,8km de nova rede de esgoto e 2.329 ligações domiciliares.
O tipo de efluente em que a membrana estará em contato durante seu trabalho, vai determinar diretamente o tempo de vida útil dela.
As obras de ampliação do Sistema de Esgotamento Sanitário (SES) em Jaboatão dos Guararapes já finalizaram a implantação de quase 60% das redes previstas para a primeira etapa do empreendimento.
Com projeto estrutural da CASAN e recursos da Fundação Nacional da Saúde (Funasa), foi colocado em operação o Sistema de Esgotamento Sanitário de Erval Velho.
MP do Saneamento, em discussão no Congresso, cria condições para a ampliação de investimentos no setor; comissão especial votará texto nesta terça (7).
O número continua subindo, já que em 2017 foram contabilizados 12 mil imóveis nestas condições.
O governador Renato Casagrande assinou, nesta quinta-feira (2), a ordem de serviço para execução de melhorias no sistema de água e esgotamento sanitário de Castelo, na região sul do Estado.
A nota veio após a Casan manifestar a intenção de abrir, nessa semana, um processo administrativo para romper o contrato.
Previsão está na Revisão de metas da empresa.
Dados públicos apontam que a tarifa cobrada pelos serviços aumentou. Ao mesmo tempo, 88% dos maranhenses não tem coleta de esgoto e quase metade não tem acesso à água.
Rede coletora de esgoto sanitário será implantada nos bairros Jaraguá 99 e Jaraguá 84.
Cerca de R$ 19 milhões já foram disponibilizados para o desenvolvimento do programa.
O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Linhares iniciou as obras de reforma da sétima Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) no município.
Atualmente 99% da área urbana e algumas áreas rurais já são abastecidas com água potável.
Confira abaixo os principais artigos da semana