Consórcio para ampliação de estação de tratamento de esgoto (ETE)
A aQuamec lidera o consórcio que executará as obras da ETE Ubatuba / SP, da Sabesp, que compreenderá a implantação da segunda etapa do projeto.
A aQuamec lidera o consórcio que executará as obras da ETE Ubatuba / SP, da Sabesp, que compreenderá a implantação da segunda etapa do projeto.
Iniciada em 2015, a obra da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Vargem Limpa, em Bauru, está prevista para ser concluída somente no final de 2020.
Cobertura passará dos atuais 35% para 70% até o final de 2020; investimentos da Casal no sistema de esgotamento sanitário chegam a R$ 500 milhões.
Além disso, há um ganho imensurável para o meio ambiente quando rios, córregos e lagos deixam de receber efluentes in natura ou tratados de forma inadequada.
Com investimentos de quase US$ 3 bilhões, o Projeto Tietê é um programa de saúde pública focado na ampliação da coleta e do tratamento de esgoto, impactando positivamente a qualidade
O Governo do Estado de São Paulo, por meio da Sabesp, e a Prefeitura de São Bernardo do Campo lançaram na manhã do sábado (21/9) uma obra que vai ampliar
Estação de Tratamento de Esgoto vai beneficiar 63,5 mil pessoas e foi entregue pelo governador em exercício Cauê Macris.
O Governo Paulo Câmara investe R$ 30 milhões, recursos do Estado, da Compesa e da Caixa Econômica Federal/OGU, para implantar e complementar o sistema de esgotamento sanitário.
No projeto de uma ETE (Estação de Tratamento de Esgoto), uma empresa de engenharia necessitava de válvulas para retenção e bloqueio de fluxo para serem instaladas na entrada da estação.
A Prefeitura de Paraibuna conseguiu uma licença ambiental da Cetesb (Companhia de Tecnologia e Saneamento Ambiental do Estado de São Paulo) para iniciar a construção da Estação de Tratamento de
Doze cidades serão beneficiadas. Anúncio das obras foi realizado em Cajati/SP.
Reservatório do Anhembi foi concluído em agosto e obras da estação de tratamento de esgoto devem ficar prontas até fim do ano.
Para apresentar a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Itaipava e a Estação de Tratamento de Água (ETA) Araras, dois importantes projetos para o saneamento da cidade, que começam a
Depois de anunciar uma nova fase de obras de esgotamento sanitário para esta semana em Macaé, a BRK Ambiental esclareceu que assumiu a operação do Subsistema Lagomar, que antes estava
Com investimento de R$ 3,1 milhões, obras de saneamento básico contribuem com o desenvolvimento da cidade. Recursos são do Governo Federal (Funasa) e da Empresa de Saneamento de Mato Grosso
Na semana do aniversário da cidade, moradores passam a ter 93% de tratamento de esgoto, segundo informou a Prefeitura.
Todo mês, são quase 40 toneladas retiradas das estações elevatórias e de tratamento.
A Sanasa substituirá o sistema de tratamento dos esgotos da Bacia Anhumas para eliminar o forte odor apontado por moradores, conforme denúncia.
Como medida compensatória, Renova vai destinar R$ 500 milhões para projeto de saneamento em municípios atingidos pelo desastre de Mariana.
A Estação de Tratamento de Esgoto de Campo Mourão, conhecida como ETE Rio KM 119, está sendo ampliada.
Confira abaixo os principais artigos da semana