NOTÍCIAS

BRK Ambiental substituirá prefeitura de Macaé/RJ na operação do subsistema Lagomar

Depois de anunciar uma nova fase de obras de esgotamento sanitário para esta semana em Macaé, a BRK Ambiental esclareceu que assumiu a operação do Subsistema Lagomar, que antes estava sob responsabilidade da prefeitura.

saneamento

Segundo a empresa, concessionária responsável pelos serviços de tratamento de esgoto no município, a unidade atende aos bairros Lagomar e Engenho da Praia, beneficiando mais de 35 mil pessoas, e com a mudança, passará a cuidar da coleta, do afastamento, do tratamento e da destinação final do esgoto gerado nos 2 bairros.

Construído pela prefeitura em 2013, o Subsistema Lagomar conta com 56 quilômetros de redes coletoras de esgoto e 14 estações elevatórias, sendo 11 no Lagomar e 3 no Engenho da Praia, além da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Lagomar, que tem capacidade para tratar até 40 litros de esgoto por segundo.

“Neste período, para contribuir com a qualidade operacional e acelerar o atendimento à população, a BRK Ambiental prestou apoio ao poder público. Agora, cabe à empresa a administração desta estrutura”, comentou a concessionária responsável pelos serviços de saneamento do município.

Preservação dos recursos naturais

De acordo com o diretor da BRK, Sergio Trentini, a região requer cuidados para a preservação dos recursos naturais presentes nos 2 bairros, evitando que o esgoto tratado na estação seja despejado na natureza.

“As residências poderão ter seu esgoto coletado, tratado e devolvido à natureza seguindo as mais rigorosas normas ambientais e esperamos que a população comece a sentir os impactos positivos disso o quanto antes”, completou o diretor.

Entretanto, a BRK Ambiental lembra que os bons resultados do trabalho não dependem somente da empresa, ressaltando a importância da parceria com a população na ligação correta das residências e comércios à rede de esgoto, assim como na conservação da rede, não fazendo o descarte de resíduos em ralos e bueiros.

“Com todos fazendo seu papel neste ciclo, a BRK e a população, os benefícios serão inúmeros para estas localidades, como a redução de doenças, preservação do meio ambiente e criação de novas oportunidades de desenvolvimento econômico”, finalizou Sergio Trentini.

Fonte: Clique Diário.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS: