NOTÍCIAS

Buckman participa do start-up da MP4 da Damapel

Com um resultado impressionante, a máquina obteve o nível de qualidade esperado já nos primeiros momentos do arranque.

Buckman Damapel Fábrica de Celulose

Imagem Ilustrativa do Canva – Fábrica de Celulose

No dia 1º de junho, a Buckman participou do start-up da MP4 da Damapel. Com um resultado impressionante, a máquina obteve o nível de qualidade esperado já nos primeiros momentos do arranque. O trabalho em equipe e o alto nível de conhecimento técnico dos envolvidos no projeto foram essenciais para alcançar o resultado esperado em tão pouco tempo.

A Buckman participou do projeto fornecendo os pacotes de coating e condicionamento microbiológico. A solução técnica apresentada para o revestimento do cilindro yankee conta com um adesivo (Bubond 2624) que garante boa aderência e proteção, proporcionando a formação de micro crepes, aliado a uma tecnologia inovadora de um release híbrido (Busperse 2948) que permite obter um alongamento superior às tecnologias convencionais, além de excelentes condições de runnability e qualidade, produzindo um rolo de perfil uniforme e alta maciez.

Vale ressaltar que este pacote tem sido funcional tanto em yankees de ferro fundido como de chapas metálicas, trabalhando em uma ampla janela de operação, tanto de temperatura quanto de umidade, permitindo a utilização lâminas de aço ou cerâmica com alta durabilidade.

É importante destacar que a solução do tratamento microbiológico da Buckman (Cleaner), além de garantir níveis de contaminações baixíssimos e solução de problemas de odor, ainda atua em condições de estabilidade de processo sem impactar a química da parte úmida, oferecendo ótima performance nesse tipo de aplicação.

Conheça as soluções da Buckman

O trabalho desenvolvido vem apresentando bons resultados, conforme o depoimento do gerente industrial da Damapel, César Moskewen:

“Em uma longa parceria, traçada há mais de uma década, a Buckman presenciou e contribuiu com a jornada de crescimento de produção e, principalmente, de qualidade da Damapel, por meio de seus produtos químicos de processo que auxiliam na produtividade e especialmente do tratamento de nossos cilindros yankees, onde seu coating vem garantindo a otimização da excelência operacional em nossas máquinas de papel.

É importante para Damapel estar cercada de consagrados fornecedores para que sempre possamos estar atualizados nesse mercado tão dinâmico, assim, agradecemos a Buckman que segue fazendo parte desse nosso trabalho agora participando de mais este star-tup da MP4.

Não podemos deixar de citar as equipes de colaboradores de ambas as empresas Buckman e Damapel, pois todos que fazem parte desta parceria têm a persistência de que as empresas necessitam para sempre estar inovando e buscando novos desafios.

Parabéns por mais esse desafio alcançado”.

A Buckman agradece à Damapel pela confiança depositada, e reforça a missão da busca pela melhoria contínua por meio de novas tecnologias e produtos, conhecimento técnico e foco total em segurança e qualidade. “Parabéns, Damapel, pelo resultado obtido! Temos orgulho desta parceria construída ao longo de todos estes anos”, declara a empresa.

Fonte: Tissue Online


ÚLTIMAS NOTÍCIAS: POLANTAR – BRASIL TEM NOVA POLÍTICA NACIONAL PARA ASSUNTOS ANTÁRTICOS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS: SAMAE DÁ INÍCIO AO PROGRAMA DE CONTROLE E REDUÇÃO DE PERDAS DE ÁGUA