NOTÍCIAS

Brasil assume presidência do G20 com foco no combate à fome e sustentabilidade

Brasil assume presidência do G20 com foco no combate à fome e sustentabilidade

Sustentabilidade

Brasil Assume a Presidência do G20 com Foco em Desenvolvimento Global e Inclusão

O Brasil assumiu nesta sexta-feira (1º/12), pela primeira vez, a presidência rotativa do G20, grupo que as 19 principais economias do mundo, a União Europeia e, a partir deste ano, também a União Africana.

A presidência brasileira terá a duração de um ano. Durante o período, país tem como objetivo promover três eixos principais: combate à fome, pobreza e desigualdade; desenvolvimento sustentável e reforma da governança global.

Nesta sexta, o Brasil anunciou que o site oficial do G20 e as redes sociais do grupo passarão a ter conteúdo em três línguas: português, inglês e espanhol.

Hoje, também terá uma série de projeções sobre o Museu da República, em Brasília, entre 18h30 e meia-noite deste sexta-feira, com as principais mensagens da presidência brasileira do G20.

Na presidência, o Brasil terá a responsabilidade de organizar encontros temáticos e setoriais entre os países do grupo. Ano que vem, o Rio de Janeiro receberá a 19ª Cúpula do G20, marcada para 18 e 19 de novembro de 2024.

Fonte: Correio Braziliense


ÚLTIMAS NOTÍCIAS: DESMATAMENTO NO CERRADO AUMENTA E GOVERNO ANUNCIA PLANO DE AÇÃO PARA PRESERVAÇÃO DO BIOMA

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:  CÂMARA APROVA CERTIFICAÇÃO E INCENTIVOS PARA HIDROGÊNIO COM BAIXA EMISSÃO DE CARBONO

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Diferenças dos tamanhos das unidades móveis

Variação no porte das unidades móveis amplia possibilidades no tratamento de água e reuso. Com a consolidação do uso de unidades móveis para tratamento de água e desmineralização em aplicações industriais e de saneamento, a B&F Dias reforça a importância da escolha adequada do porte desses sistemas para garantir performance, economia e agilidade operacional.

Continuar lendo »