NOTÍCIAS

Assemae: Envio dos trabalhos técnicos da XXVII EEMS

Está aberto o prazo para o envio dos trabalhos técnicos da XXVII EEMS

Os resumos podem ser enviados até o dia 19 de fevereiro

 

 

O 52º Congresso Nacional de Saneamento da Assemae será realizado de 20 a 24 de maio de 2024, em Ribeirão Preto, São Paulo. O evento será realizado pela primeira vez na cidade com grande expectativa. Neste ano, a Assemae – Associação Nacional dos Serviços Municipais de Saneamento realizará, a “XXVII Exposição de Experiências Municipais em Saneamento”, parte integrante do 52º CNSA.

As apresentações dos Trabalhos Técnicos selecionados são uma grande oportunidade para promover a troca de conhecimento entre os municípios, além de incentivar a prática de novos processos e tecnologias para a melhor gestão dos serviços públicos de saneamento básico.

O evento é aberto para a participação de diversos atores que compõem a cadeia do saneamento, incluindo gestores públicos, técnicos, prefeitos, parlamentares, pesquisadores, estudantes, ambientalistas, secretários municipais e representantes do Governo Federal, além de entidades parceiras. Os interessados podem inscrever trabalhos a partir das temáticas descritas no regulamento disponível aqui.

Confira o cronograma da XXVII EEMS

19 de fevereiro de 2024 – Prazo final para envio via internet do Resumo do Trabalho Técnico.

22 de março de 2024 – Divulgação dos Resumos Técnicos selecionados para apresentação oral.

19 de abril de 2024 – Prazo final para envio via internet do Resumo definitivo para inclusão no sistema para geração on-line do CD.

20 de abril de 2024 – Divulgação do dia, horário e sala das apresentações dos Trabalhos Técnicos.

20 a 24 de maio de 2024 – Apresentação dos Trabalhos Técnicos.

Contato: [email protected]


ÚLTIMAS NOTÍCIAS: IA DA MICROSOFT DESCOBRE SUBSTÂNCIA QUE PODE REDUZIR LÍTIO EM BATERIAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS: ESG NA VEIA: HIDROGÊNIO VERDE, MAIS UMA RIQUEZA NACIONAL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:
terras degradadas

Eco Invest mira recuperação de terras degradadas

Tesouro publicará edital do programa, que agora permite uso de Fiagros e FIDCs. O Tesouro Nacional deve publicar nos próximos dias portaria com o edital do 2º Leilão Eco Invest, que vai financiar projetos de recuperação e conversão de terras degradadas em sistemas produtivos sustentáveis, já com as novas regras, definidas pelo Conselho Monetário Nacional (CMN) em abril.

Continuar lendo »