NOTÍCIAS

ACEMAX fornece misturadores estáticos para unidades de tratamento de água do mar do grupo SUEZ

ACEMAX atendeu projeto do grupo SUEZ, com o fornecimento de misturadores estáticos WESTFALL fabricados em aço inox Super Duplex, que serão instalados em unidades de tratamento de água do mar

 

WESTFALL

Embarcação FPSO (Floating Production Storage and Offloading)

 

Estes módulos estão presentes nas unidades flutuantes de armazenamento e descarregamento de produção (sigla em inglês FPSO).

A unidade FPSO é uma embarcação flutuante usada pela indústria offshore de petróleo e gás para a produção e processamento de hidrocarbonetos e para o armazenamento de petróleo. Os misturadores WESTFALL tipo wafer foram selecionados pelo menor espaço ocupado, tradição e experiência internacional, além de sua garantia de desempenho.

A unidade FPSO Guanabara MV31 irá operar no campo de Libra, da Petrobras.

A FPSO Guanabara terá capacidade de processamento de 180.000 barris de óleo cru por dia, 424 milhões de pés cúbicos de gás por dia, 225.000 barris de água de injeção por dia e tem capacidade de estocagem de 1.400.000 barris de óleo cru.

 


LEIA TAMBÉM: SISTEMA DE AERAÇÃO AEROSTRIP MODERNIZA PLANTA DE TRATAMENTO DE INNSBRUCK NA ÁUSTRIA


 

Uso do misturador estático de alto cisalhamento

misturador

 

 

 

O misturador estático de alto cisalhamento modelo 2800 da Westfall é usado em todo o mundo no pré-tratamento, como a dosagem de produtos químicos bissulfito de sódio ou hipoclorito de sódio.

A alta eficiência de mistura reduz a quantidade de aditivo químico necessária. O mesmo acontece quando se adicionam produtos químicos anti-incrustantes para dispersar os precipitados de carbonato de cálcio.

 

 

acemax

Conheça as soluções da Acemax

 


ÚLTIMAS NOTÍCIAS: RECUPERAÇÃO DE ESTAÇÃO DE BOMBEAMENTO DO CASTANHÃO/CE GARANTIRÁ CHEGADA DAS ÁGUAS DO SÃO FRANCISCO

ÚLTIMAS NOTÍCIAS: RENOVA ROMPE ACORDO QUE ANALISA IMPACTOS DO DESASTRE DE MARIANA/MG

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:
Gás de efeito estufa pode dar origem a combustíveis sustentáveis

Gás de efeito estufa pode dar origem a combustíveis sustentáveis

Transformar poluição em combustível é o que se pretende com um processo denominado hidrogenação do dióxido de carbono (CO2), que transforma o CO2 – um dos principais gases de efeito estufa – em produtos químicos e combustíveis renováveis. Um dos produtos mais importantes é o metanol, um composto versátil utilizado em tudo, desde plásticos até combustíveis.

Continuar lendo »
'Temos projetos para ampliar capacidade de produção em 12%', afirma gerente-geral da Refinaria de Cubatão

‘Temos projetos para ampliar capacidade de produção em 12%’, afirma gerente-geral da Refinaria de Cubatão

Aos 70 anos, completados em 16 de abril, a Refinaria Presidente Bernardes de Cubatão (RPBC) tem muita história para contar e futuro no olhar. Por isso, A Tribuna conversou com o gerente-geral da RPBC, Fernando Tadeu de Castilho. Formado em Engenharia Mecânica pela Escola Federal de Engenharia de Itajubá (MG), Castilho ingressou na Petrobras em março de 1987, atuando em diversas refinarias, fábricas de fertilizantes e na sede. Ele exerce o cargo de gerente-geral desde 2010. No Estado de São Paulo, é a terceira refinaria em que atua nessa posição. Na entrevista, Castilho fala sobre a importância da refinaria para a cidade e o País, além das perspectivas econômicas da empresa em termos de sustentabilidade e de economia, dentre outros assuntos.

Continuar lendo »