NOTÍCIAS

Yves Besse participa de painel com CEOs no Congresso Mundial IDA

veolia

yvesYves Besse, diretor geral de projetos para América Latina da Veolia Water Technologies, é um dos executivos que participará do painel “CEOs/Fornecedores – desafios e tendências do mercado para 2020” e que acontece em 18 de outubro, das 16h30 às 17h30, durante o Congresso Mundial IDA, em São Paulo.

Além de Besse, o painel reunirá CEOs de diversas empresas para discutir as soluções e oportunidades que podem gerar crescimento para a indústria. “Muito se fala da universalização do setor olhando apenas para o lado do investimento em expansão. Esquece-se de um aspecto fundamental que é o investimento em eficiência operacional, o que permitirá atingir o custo sustentável da água”, explica.

Custo de produção de água no mundo

O executivo acrescenta que nos últimos 20 anos o custo de produção de água no mundo diminuiu em 27 vezes por causa do desenvolvimento de novas tecnologias e continua decrescendo cada vez mais.  Em sistemas tradicionais, o uso tecnológico pode, por exemplo, aumentar a velocidade de tratamento. Portanto, hoje, uma mesma Estação de Tratamento de Água (ETA) construída há 20 anos pode produzir o dobro de água potável somente com o uso de novas tecnologias.

Engenheiro civil pela Escola Politécnica da USP com experiência em Parcerias Público-Privadas (PPPs), Yves Besse atuou como CEO na CAB Ambiental e como diretor comercial na Suez Environnement. Besse é membro do comitê executivo da AquaFed (International Federation of Private Water Operators) e vice presidente do  Sindesan (Sistema Nacional das Indústrias de Equipamentos para Saneamento Básico e Ambiental). O executivo também presidiu a Abcon (Associação Brasileira das Concessionárias Privadas de Serviços Públicos de Água).

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CATEGORIAS

Confira abaixo os principais artigos da semana

Abastecimento de Água

Análise de Água

Aquecimento global

Bacias Hidrográficas

Biochemie

Biocombustíveis

Bioenergia

Bioquímica

Caldeira

Desmineralização e Dessalinização

Dessalinização

Drenagem Urbana

E-book

Energia

Energias Renováveis

Equipamentos

Hidrografia / Hidrologia

Legislação

Material Hidráulico e Sistemas de Recalque

Meio Ambiente

Membranas Filtrantes

Metodologias de Análises

Microplásticos

Mineração

Mudanças climáticas

Osmose Reversa

Outros

Peneiramento

Projeto e Consultoria

Reciclagem

Recursos Hídricos

Resíduos Industriais

Resíduos Sólidos

Reúso de Água

Reúso de Efluentes

Saneamento

Sustentabilidade

Tecnologia

Tratamento de Água

Tratamento de Águas Residuais Tratamento de águas residuais

Tratamento de Chorume

Tratamento de Efluentes

Tratamento de Esgoto

Tratamento de lixiviado

Zeólitas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS