NOTÍCIAS

Sabesp realiza manutenção em sistema que abastece Caraguatatuba e São Sebastião/SP

A Sabesp informa que realizará na madrugada desta quinta-feira (18) uma nova melhoria na Estação de Tratamento de Água (ETA) do Sistema Porto Novo, que abastece Caraguatatuba, da divisa até a região central, e São Sebastião, da região norte até o bairro Topovaradouro, totalizando 45 mil imóveis

 

agua

Imagem Ilustrativa

 

O objetivo é executar a substituição de um equipamento que integra o sistema de bombeamento de água e é responsável pela energização da bomba em questão.

A manutenção tem como objetivo garantir maior confiabilidade ao abastecimento de Caraguatatuba e São Sebastião nesta época do ano em que a população praticamente triplica.

Vale destacar que, durante os trabalhos, não haverá desabastecimento, pois os reservatórios estão trabalhando com carga total somando uma reservação de 16 milhões de litros em Caraguatatuba e 5 milhões em São Sebastião. Além disso, o Sistema Porto Novo também complementa o abastecimento das regiões norte e central do município sebastianense.


LEIA TAMBÉM: SUSPEITA DE CONTAMINAÇÃO DEIXA 900 MIL PESSOAS COM FALTA DE ÁGUA EM CURITIBA/PR E REGIÃO


Impacto no Abastecimento

Conforme explica o gerente da Sabesp em Caraguatatuba, engenheiro Pedro Rogério de Almeida Veiga, o horário escolhido visa impactar o menos possível o abastecimento. “Será uma operação rápida e a população pode ficar tranquila, pois, mesmo sendo durante a madrugada, nossos reservatórios continuarão operando normalmente”, ressaltou.

Embora não deva haver qualquer intercorrência durante a execução da manutenção, casos emergenciais devem ser registrados na Central de Atendimento que funciona 24 horas pelo telefone 0800 055 0195 ou por meio do aplicativo Sabesp Mobile. A ligação é gratuita.

Fonte: Portal R3.


LEIA TAMBÉM: FOCO EM EFICIÊNCIA ENERGÉTICA IMPULSIONA MELHORIA NO ABASTECIMENTO DE ÁGUA DA REGIÃO DOS LAGOS/RJ

LEIA TAMBÉM: 65% DAS SUBSTITUIÇÕES DA REDE DE ÁGUA DE MARESIAS/SP FORAM CONCLUÍDAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Diferenças dos tamanhos das unidades móveis

Variação no porte das unidades móveis amplia possibilidades no tratamento de água e reuso. Com a consolidação do uso de unidades móveis para tratamento de água e desmineralização em aplicações industriais e de saneamento, a B&F Dias reforça a importância da escolha adequada do porte desses sistemas para garantir performance, economia e agilidade operacional.

Continuar lendo »