NOTÍCIAS

Sabesp participa do maior evento de saneamento ambiental das Américas

Saneamento é desenvolvimento e inclui a geração de novos empregos, melhorias na qualidade de vida e especialmente nas condições de saúde pública, além de alavancar o turismo e a valorização imobiliária.

sapesp

Neste ano, a Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES) e a Associação dos Engenheiros da Sabesp decidiram reunir esforços e juntar o Congresso ABES e a Fenasan, no maior encontro de saneamento das Américas. A Sabesp marcou forte presença no evento e reuniu especialistas, técnicos e estandes temáticos com apresentações institucionais sobre os principais projetos e programas da Empresa, bem como tecnologias e inovações voltadas a prestação dos serviços.

“A meta é atingir a universalização dos serviços de água e esgotos em 2033 no Brasil, e para isso serão necessários investimentos da ordem de R$ 500 bilhões em 16 anos.

Para alcançarmos esse desafio, temos operadoras, técnicos, fornecedores, pesquisadores, mestres e professores todos de altíssima qualidade. O congresso é uma oportunidade de aprendizado e crescimento profissional e contribui com o desenvolvimento do setor no país”, destaca Roberval Tavares de Souza, presidente da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES).

Público

No total são 5 mil congressistas, 25 mil visitantes e mais de 200 expositores que trocam experiências sobre tecnologia, inovação e soluções político – institucionais.

Jerson Kelman, Presidente da Sabesp, marcou presença em painéis temáticos e na palestra de abertura. Segundo ele o evento resgata a responsabilidade que temos com o saneamento e a população brasileira. “Temos que fazer mais e melhor.

Fontes de dinheiro

Fazer mais significa conseguir fontes de dinheiro, de financiamento ou de fundo perdido para realizarmos investimentos na infraestrutura funcione adequadamente, ao longo de muitos anos e décadas, que as nossas estações de bombeamento, nossas estações de tratamento de água, nossas redes de distribuição funcionem e sejam adequadamente mantidas. Fazer melhor significa aprimorar também no campo legal, regulatório e institucional, comentou Kelman.

Geraldo Alckmin

Geraldo Alckmin, Governador do Estado, marcou presença na abertura e palestra magna e reforçou os aspectos do saneamento para o desenvolvimento social e econômico. Segundo ele o primeiro item para o aumento da expectativa de vida é o saneamento básico, especialmente a água tratada.

Além do estande institucional, a Sabesp apresentou tecnologia voltada a projetos, serviços e soluções ambientais. Técnicos e especialistas palestraram sobre diversos temas e os operadores participaram do campeonato que aprimora a prestação dos serviços à população.

Fonte: Sabesp.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CATEGORIAS

Confira abaixo os principais artigos da semana

Abastecimento de Água

Análise de Água

Aquecimento global

Bacias Hidrográficas

Biochemie

Biocombustíveis

Bioenergia

Bioquímica

Caldeira

Desmineralização e Dessalinização

Dessalinização

Drenagem Urbana

E-book

Energia

Energias Renováveis

Equipamentos

Hidrografia / Hidrologia

Legislação

Material Hidráulico e Sistemas de Recalque

Meio Ambiente

Membranas Filtrantes

Metodologias de Análises

Microplásticos

Mineração

Mudanças climáticas

Osmose Reversa

Outros

Peneiramento

Projeto e Consultoria

Reciclagem

Recursos Hídricos

Resíduos Industriais

Resíduos Sólidos

Reúso de Água

Reúso de Efluentes

Saneamento

Sustentabilidade

Tecnologia

Tratamento de Água

Tratamento de Águas Residuais Tratamento de águas residuais

Tratamento de Chorume

Tratamento de Efluentes

Tratamento de Esgoto

Tratamento de lixiviado

Zeólitas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS