NOTÍCIAS

Sabesp investe R$ 5,48 milhões na nova Estação de Tratamento de Esgoto de Parapuã/SP

Nova ETE terá capacidade para tratar 40 litros de esgoto por segundo.

tratamento-esgoto

O problema de mau cheiro para quem mora próximo a atual estação de tratamento de esgoto de Parapuã está com dias contados. A Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) iniciou, no fim do ano passado, as obras do novo sistema de esgotamento sanitário da cidade.

A obra é um dos compromissos da empresa com o Município devido a renovação de contrato em 2014. Segundo a Sabesp, a nova ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) levará mais qualidade de vida para os moradores de Parapuã.


LEIA TAMBÉM: Com obra de ampliação, ETE Balsa/SP alcança eficiência de quase 100%


Melhorias na ETE

Além da construção da ETE, com capacidade para tratar 40 litros de esgoto por segundo, a obra compreende também a implantação de tubulações e de uma estação para bombeamento do esgoto, que será instalada na área atual. “Esses equipamentos são necessários para levar o esgoto para tratamento”, esclarece a companhia.

A Sabesp está investindo R$ 5,48 milhões na obra. O prazo previsto para conclusão dos trabalhos é de 18 meses, a contar de novembro do ano passado.

Fonte: Metrópole.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS: Samae afirma que estações de tratamento estão operando normalmente em Brusque/SC

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:
SUMMIT CHANNEL PARTNERS 2025 PARCEIROS DE CONFIANÇA E INOVAÇÃO

Summit Channel Partners 2025: parceiros de confiança e inovação

Vamos juntos moldar o futuro do tratamento de água! A Veolia convida empresas de engenharia, OEMs e consultores especializados para um encontro exclusivo que promete revolucionar o setor de tratamento de águas. O Summit Channel Partners 2025 acontecerá no dia 20 de outubro, em São Paulo, reunindo parceiros estratégicos que buscam explorar as principais tendências e inovações do mercado.

Continuar lendo »
Saneamento e mudança climática entidades do setor criam documento orientador para um futuro hídrico sustentável, rumo à COP30, em evento em Belém

Saneamento e mudança climática: entidades do setor criam documento orientador para um futuro hídrico sustentável, rumo à COP30, em evento em Belém

Organizada pela Aesbe e AESabesp, a terceira edição do Relatório “Diretrizes aos prestadores de serviços de água e esgoto para o enfrentamento de eventos adversos” será lançada em Belém, no Pará, em 2 de outubro, durante a abertura da Casa do Saneamento da Funasa, evento pré-Conferência do Clima, que acontecerá de 30 de setembro até dia 2.

Continuar lendo »