NOTÍCIAS

Rompimento de adutora interrompe abastecimento de água

Rompimento de adutora interrompe abastecimento de água em vários bairros de Itaúna

TUBO DE AGUA

Saae informou que o problema foi solucionado após os trabalhos realizados na madrugada desta quarta-feira (13). Veja as regiões afetadas.

Uma adutora se rompeu no final da tarde de terça-feira (12) na Avenida Jove Soares, em Itaúna, e afetou o abastecimento de água em vários bairros da cidade. A Prefeitura informou que o abastecimento foi normalizado nesta quarta (13).

Segundo o Sistema de Abastecimento de Água e Esgoto (Saae), os locais mais afetados foram as regiões dos bairros Pio XII, Santo Antônio, Piedade abaixo da rua Goiás, Graças abaixo da Rua Santana, e Avenida Jove Soares.

A equipe de manutenção da autarquia, com dez servidores, trabalharam durante a madrugada e solucionaram o problema.

FONTE: G1

ÚLTIMAS NOTÍCIAS: Itu tem o melhor índice de atendimento à população com abastecimento de SP

ÚLTIMAS NOTÍCIAS: Codevasf avança em projeto de reúso de água para produção de alimentos

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:
Gás de efeito estufa pode dar origem a combustíveis sustentáveis

Gás de efeito estufa pode dar origem a combustíveis sustentáveis

Transformar poluição em combustível é o que se pretende com um processo denominado hidrogenação do dióxido de carbono (CO2), que transforma o CO2 – um dos principais gases de efeito estufa – em produtos químicos e combustíveis renováveis. Um dos produtos mais importantes é o metanol, um composto versátil utilizado em tudo, desde plásticos até combustíveis.

Continuar lendo »
'Temos projetos para ampliar capacidade de produção em 12%', afirma gerente-geral da Refinaria de Cubatão

‘Temos projetos para ampliar capacidade de produção em 12%’, afirma gerente-geral da Refinaria de Cubatão

Aos 70 anos, completados em 16 de abril, a Refinaria Presidente Bernardes de Cubatão (RPBC) tem muita história para contar e futuro no olhar. Por isso, A Tribuna conversou com o gerente-geral da RPBC, Fernando Tadeu de Castilho. Formado em Engenharia Mecânica pela Escola Federal de Engenharia de Itajubá (MG), Castilho ingressou na Petrobras em março de 1987, atuando em diversas refinarias, fábricas de fertilizantes e na sede. Ele exerce o cargo de gerente-geral desde 2010. No Estado de São Paulo, é a terceira refinaria em que atua nessa posição. Na entrevista, Castilho fala sobre a importância da refinaria para a cidade e o País, além das perspectivas econômicas da empresa em termos de sustentabilidade e de economia, dentre outros assuntos.

Continuar lendo »