NOTÍCIAS

Novo filtro de água está em funcionamento na Estação de Tratamento Três Bocas

Filtros são um complemento ao tratamento já existente, reduzindo as ocasionais situações de turbidez na água

filtro

Inauguração faz parte da programação dos 195 anos de Jaguariaíva (Foto: Divulgação/Assessoria)

Foi entregue oficialmente na última semana, dentro da programação dos 195 anos de Jaguariaíva, o novo filtro de água do Samae (Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto). O novo equipamento, com capacidade de 120 mil litros, está instalado na Estação de Tratamento de Água (ETA) Três Bocas, no Jardim Primavera II.

Funcionários, o presidente da autarquia, Reginaldo Cheirubim, a diretora do Samae Kátia Miranda, o prefeito Juca Sloboda (DEM), a vice-prefeita e secretária de Educação, Cultura e Esporte, Alcione Lemos (PP), a primeira-dama e secretária de Desenvolvimento Social, Cleia Sloboda, vereadores e secretários municipais estiveram na solenidade.

Equipe própria construiu a base para receber o filtro, que teve investimento em torno de R$ 700 mil em recursos próprios, incluindo o filtro, gastos com a base e instalações na rede de captação, mais a estrutura de química de filtragem.

O novo filtro amplia o serviço prestado de purificação da água, que já ocorre com um equipamento semelhante instalado a cerca de dois anos, com capacidade de filtragem de 80 m³ de água por hora, e investimentos de mais de R$ 302 mil.

Conforme dados do Samae, a água fornecida pela ETA Três Bocas já atendia as exigências da portaria 2914, de 12/12/2011 e os novos filtros são um complemento ao tratamento já existente, reduzindo as ocasionais situações de turbidez na água. Esses equipamentos ampliam a qualidade do tratamento da água distribuída pela autarquia nos bairros Vila Pinheiro, Santa Cecília, Vila Kennedy, Bela Vista e Primavera I, II e III.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Diferenças dos tamanhos das unidades móveis

Variação no porte das unidades móveis amplia possibilidades no tratamento de água e reuso. Com a consolidação do uso de unidades móveis para tratamento de água e desmineralização em aplicações industriais e de saneamento, a B&F Dias reforça a importância da escolha adequada do porte desses sistemas para garantir performance, economia e agilidade operacional.

Continuar lendo »