NOTÍCIAS

C-Press 4010 da ANDRITZ possui tecnologia de ponta para desaguamento eficiente de lodo

O novo C-Press 4010 ANDRITZ oferece tecnologia de ponta com operação simplificada e processos livres de contato com o lodo desaguado, aliados a baixos custos de manutenção e de consumo de energia

Com base em mais de 20 anos de experiência no desenvolvimento e fabricação de máquinas de desaguamento, o C-Press 4010 traz uma combinação das múltiplas tecnologias para desaguamento da ANDRITZ.

Possui um exclusivo design compacto, desaguamento de lodo sem operador, aliados a baixos custos de manutenção e de consumo de energia

Imagem: Divulgação ANDRITZ

O coordenador de vendas da ANDRITZ, Rafael Evaristo, afirma:

“A tecnologia de desaguamento por rosca desaguadora é a melhor solução para certas faixas de vazão, pois apresenta um excelente desempenho em termos de desaguamento da torta e qualidade do filtrado. Além disso, tem um nível de ruído muito baixo e um baixíssimo custo operacional, já que opera em rotações extremamente baixas. Essas características fazem com que o C-Press tenha um consumo de energia muito inferior a outras tecnologias e um custo de manutenção também muito baixo, o que torna o equipamento com uma vida útil bastante longa”.

Principais benefícios do C-Press 4010

  • Equipamento totalmente automático com controle contínuo de desempenho, velocidade da rosca, contrapressão e lavagem;
  • Sistema fechado que minimiza emissões de odores e assegura a limpeza no processo;
  • Baixa emissão de ruídos <60dB(A);
  • Desempenho consistente com baixo consumo de energia em comparação com outras tecnologias de desaguamento;
  • Sistema duplo de limpeza, que otimiza e reduz o consumo de água em até 50%. Desaguamento contínuo, mesmo durante as fases de lavagem;
  • Alta taxa de captação em virtude do design do cesto, otimizado com a experiência da ANDRITZ no desenvolvimento de roscas desaguadoras;
  • Dispositivo de floculação otimizado para o consumo reduzido de polímeros e energia;
  • Fácil manutenção:
  • Requer o mínimo de presença do operador e de serviços de manutenção;
  • Fácil desmontagem para rápida manutenção;
  • O cesto é construído com duas chapas perfuradas (peneira e gaiola de apoio). A peneira interna pode ser substituída sem a necessidade de trocar o cesto completo.

LEIA TAMBÉM: ANDRITZ LANÇA NOVO C-PRESS 40-10 PARA ESTAÇÃO DE TRATAMENTO DE ESGOTO


 

Com um sistema de alto desempenho, o C-Press 4010 maximiza a área aberta do cesto, apresentando elevada capacidade específica e excelente taxa de captação, quando comparado às tecnologias equivalentes. A velocidade da rosca é ajustada automaticamente, conforme a oscilação de entrada, assegurando um fluxo contínuo com desempenho otimizado em termos de secagem e taxa de captação, mesmo durante as fases de lavagem.

Rafael Evaristo conclui:

“O equipamento oferece baixo consumo de água para lavagem. Não precisamos parar a alimentação de lodo para realizar as lavagens, assim, operamos de forma contínua com maior produtividade. Além disso, o modelo C-4010 tem capacidade de quase 50% do nosso modelo C-4020 – uma solução também para ETEs menores. Isto significa que poderemos desaguar até 40 kg de massa seca por hora para lodos concentrados e até 4 m3/h em lodos de baixa concentração”, concluiu o coordenador de vendas.

Grupo ANDRITZ

O grupo internacional de tecnologia ANDRITZ oferece um amplo portfólio de plantas, equipamentos, sistemas e serviços inovadores para a indústria de papel e celulose, setor hidrelétrico, indústria de processamento e conformação de metais, bombas, separação sólido/líquido nos setores municipal e industrial, como também ração animal e peletização de biomassa.

Plantas para geração de energia, limpeza de gases de combustão, reciclagem e produção de não tecidos e painéis completam o portfólio global de produtos e serviços. Produtos e serviços inovadores no setor de digitalização industrial são oferecidos sob a marca Metris e ajudam os clientes a tornar suas fábricas mais eficientes e lucrativas.

O grupo ANDRITZ, com sede em Graz, na Áustria, fundado há quase 170 anos, tem atualmente cerca de 27.200 colaboradores e mais de 280 localidades em mais de 40 países em todo o mundo.

ANDRITZ SEPARATION

A ANDRITZ Separation oferece tecnologias mecânicas e térmicas, bem como serviços e soluções de automação para separação sólido / líquido, atendendo às indústrias química, ambiental, alimentícia, mineração e minerais. As soluções personalizadas e inovadoras se concentram em minimizar o uso de recursos e alcançar a mais alta eficiência de processo, contribuindo substancialmente para a proteção ambiental sustentável. Além disso, a área de negócios oferece tecnologias e serviços para a produção de ração animal e pellets de biomassa.

Fonte: ANDRITZ


ÚLTIMAS NOTÍCIAS: APÓS DOIS ANOS DE CRISE HÍDRICA E SANITÁRIA, CURITIBA TEM ‘UM PROBLEMA A MENOS’

ÚLTIMAS NOTÍCIAS: PESQUISADOR BRASILEIRO DESENVOLVE TECNOLOGIA PARA TRANSFORMAR VINHAÇA EM HIDROGÊNIO VERDE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CATEGORIAS

Confira abaixo os principais artigos da semana

Abastecimento de Água

Análise de Água

Aquecimento global

Bacias Hidrográficas

Biochemie

Biocombustíveis

Bioenergia

Bioquímica

Caldeira

Desmineralização e Dessalinização

Dessalinização

Drenagem Urbana

E-book

Energia

Energias Renováveis

Equipamentos

Hidrografia / Hidrologia

Legislação

Material Hidráulico e Sistemas de Recalque

Meio Ambiente

Membranas Filtrantes

Metodologias de Análises

Microplásticos

Mineração

Mudanças climáticas

Osmose Reversa

Outros

Peneiramento

Projeto e Consultoria

Reciclagem

Recursos Hídricos

Resíduos Industriais

Resíduos Sólidos

Reúso de Água

Reúso de Efluentes

Saneamento

Sustentabilidade

Tecnologia

Tratamento de Água

Tratamento de Águas Residuais Tratamento de águas residuais

Tratamento de Chorume

Tratamento de Efluentes

Tratamento de Esgoto

Tratamento de lixiviado

Zeólitas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS