NOTÍCIAS

Técnica construtiva que possibilita implantar Estações de Tratamento e reservatórios em até 60 dias será apresentada na FENASAN 2016

Paraná, junho de 2016. O Grupo Hidrogeron, atua desde 1996 no saneamento, em todo território nacional. Sua principal tecnologia, o Gerador de Cloro in loco a partir da eletrólise do cloreto de sódio, é a alternativa mais segura e eficiente para cloração. Representa uma quebra de paradigmas e vem conquistando a preferência dos profissionais do segmento. Toda linha da Hidrogeron pauta-se em soluções sustentáveis, não poluidoras e seguras para operadores e população em geral. Recentemente ampliou a área de atuação, agregando engenharia (modulados em inox) ao portfólio.

Na FENASAN 2016 o Grupo Hidrogeron apresentará ao mercado um novo conceito em estações de tratamento e reservatórios, modulados em aço inoxidável. A técnica permite implantações de ETA, ETE, ETL (tratamento de lodo) e reservatórios em tempo reduzido. Entre as fases de projeto/ diagnóstico e montagem, o tempo médio é de 60 dias (excluindo o período referente as fases que são de responsabilidade do cliente)

Diante das demandas do saneamento nacional, com estações de tratamento situadas em meio a centros urbanos, é evidente a necessidade de implantações em espaços reduzidos e tratamento de esgoto sem emissão de odores. Além disso, há a questão tempo a ser considerada. Neste sistema, a montagem é feita diretamente na estação de tratamento, através do parafusamento de chapas pre moldadas em aço inox (304 ou 316L, confome necessidade)

Dentro deste conceito de montagem o Grupo Hidrogeron inova mais uma vez no mercado de saneamento: entrega projetos completos para tratamento de lodo. Um dos grandes problemas encontrados pelos gestores do saneamento é adequar este resíduo para descarte. Alem da adequação, o processo desenvolvido pela Hidrogeron a ETL proporciona economia de água (decorrente da lavagem dos filtros, que normalmente é descartada).

Enfim, em toda linha de engenharia nossa entrega trata-se de inovação tecnológica, otimização de recursos, adequação ambiental, durabilidade, longevidade.

251

ETE IGACI , Al 15 l/s

252

ETE IGACI , Al 15 l/s

Confira a CASE ETE IGACI, ALAGOASClique aqui!

https://www.youtube.com/watch?v=UsF828d6M7A

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CATEGORIAS

Confira abaixo os principais artigos da semana

Abastecimento de Água

Análise de Água

Aquecimento global

Bacias Hidrográficas

Biochemie

Biocombustíveis

Bioenergia

Bioquímica

Caldeira

Desmineralização e Dessalinização

Dessalinização

Drenagem Urbana

E-book

Energia

Energias Renováveis

Equipamentos

Hidrografia / Hidrologia

Legislação

Material Hidráulico e Sistemas de Recalque

Meio Ambiente

Membranas Filtrantes

Metodologias de Análises

Microplásticos

Mineração

Mudanças climáticas

Osmose Reversa

Outros

Peneiramento

Projeto e Consultoria

Reciclagem

Recursos Hídricos

Resíduos Industriais

Resíduos Sólidos

Reúso de Água

Reúso de Efluentes

Saneamento

Sustentabilidade

Tecnologia

Tratamento de Água

Tratamento de Águas Residuais Tratamento de águas residuais

Tratamento de Chorume

Tratamento de Efluentes

Tratamento de Esgoto

Tratamento de lixiviado

Zeólitas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS