NOTÍCIAS

FAPESP: Edital vai apoiar projetos que subsidiem a gestão de Unidades de Conservação

FAPESP Chamada de Propostas – Acordo de Cooperação

A chamada está aberta a pesquisadores de instituições de ensino superior e de pesquisa no Estado de São Paulo, e devem ser enviadas exclusivamente pelo Sistema de Apoio à Gestão (SAGe) até 3 de agosto

 

Imagem de Jureia FAPESP chamada
Imagem Ilustrativa do Canva – Juréia

 

Agência FAPESP – A FAPESP, por meio de seu Programa de Pesquisas em Caracterização, Conservação, Restauração e Uso Sustentável da Biodiversidade (BIOTA-FAPESP), anuncia o lançamento de uma chamada de propostas em parceria com a Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente do Estado de São Paulo (Sima) e a Fundação para a Conservação e a Produção Florestal do Estado de São Paulo (FF). Trata-se do segundo edital lançado no âmbito do acordo de cooperação firmado entre as instituições.

O objetivo é subsidiar a gestão de Unidades de Conservação (UCs), com foco na Estação Ecológica Jureia-Itatins, por meio da promoção da conservação, da restauração e do uso sustentável da biodiversidade, visando a implantação das Metas de Aichi (Plano Estratégico 2011-2020 da Convenção da Diversidade Biológica).

As propostas deverão abordar de um (mínimo) a três (máximo) dos quatro temas que sumarizam os objetivos subjacentes à cooperação entre FAPESP, Sima e FF, que balizarão o apoio a ações futuras para o manejo e conservação das UCs.


LEIA TAMBÉM: FAPESP:  ATÉ O DIA 03 DE AGOSTO A CHAMADA ESTÁ ABERTA A PESQUISADORES DE INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR E DE PESQUISA NO ESTADO DE SÃO PAULO.


A chamada está aberta a pesquisadores de instituições de ensino superior e de pesquisa no Estado de São Paulo. As propostas devem ser enviadas exclusivamente pelo Sistema de Apoio à Gestão (SAGe) até 3 de agosto e serão apoiadas de acordo com as normas da modalidade Auxílio à Pesquisa – Regular.

Foram disponibilizados R$ 4 milhões para apoiar os projetos selecionados, sendo que FAPESP e FF contribuem cada uma com metade do total dos recursos. Propostas poderão receber no máximo R$ 150 mil por ano, por um período de até 24 meses.

A avaliação das propostas ocorrerá em dois âmbitos – por um lado, a FAPESP fará uma análise colegiada com base nos critérios específicos da modalidade de apoio; por outro, um Comitê Gestor do Convênio realizará um exame quanto à aderência aos termos e temas da chamada.

A chamada está disponível em: fapesp.br/15455.

Fonte: Fapesp


ÚLTIMAS NOTÍCIAS: SÃO PAULO É A CAPITAL MAIS SUSTENTÁVEL DO BRASIL, PIORES ESTÃO NA AMAZÔNIA

ÚLTIMAS NOTÍCIAS: BIOMETANO: BRASIL TEM 27 NOVAS PLANTAS PREVISTAS PARA OS PRÓXIMOS ANOS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CATEGORIAS

Confira abaixo os principais artigos da semana

Abastecimento de Água

Análise de Água

Aquecimento global

Bacias Hidrográficas

Biochemie

Biocombustíveis

Bioenergia

Bioquímica

Caldeira

Desmineralização e Dessalinização

Dessalinização

Drenagem Urbana

E-book

Energia

Energias Renováveis

Equipamentos

Hidrografia / Hidrologia

Legislação

Material Hidráulico e Sistemas de Recalque

Meio Ambiente

Membranas Filtrantes

Metodologias de Análises

Microplásticos

Mineração

Mudanças climáticas

Osmose Reversa

Outros

Peneiramento

Projeto e Consultoria

Reciclagem

Recursos Hídricos

Resíduos Industriais

Resíduos Sólidos

Reúso de Água

Reúso de Efluentes

Saneamento

Sustentabilidade

Tecnologia

Tratamento de Água

Tratamento de Águas Residuais Tratamento de águas residuais

Tratamento de Chorume

Tratamento de Efluentes

Tratamento de Esgoto

Tratamento de lixiviado

Zeólitas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS