NOTÍCIAS

Extensão da Adutora Quissamã/RJ vai reforçar o abastecimento de água de 56 mil pessoas

As obras de instalação da Adutora Quissamã, que está sendo realizada pela Águas do Imperador.

abastecimento-agua

Com expectativa de duração de três meses na execução do serviço, a adutora terá 3,8 quilômetros de extensão e vai interligar e reforçar o abastecimento de 11 bairros. Serão 56 mil habitantes da região beneficiados com a ação.

A obra teve início na altura da Rua Anibal Lobo. “A intervenção representa um investimento grande na cidade no que diz respeito a qualidade do fornecimento daquela região que é populosa e que, em época de seca, já sofreu com o fornecimento irregular de água. Todo o planejamento foi feito para que essa fase da obra dure três meses e a prefeitura vai acompanhar o trabalho”, afirmou o prefeito.

De acordo com a Águas do Imperador, a obra vai interligar e reforçar o abastecimento entre Quissamã, Itamarati, Cascatinha, Estrada da Saudade, Provisória, Humberto Rovigatti, toda a Barão do Rio Branco até o Centro da cidade.

Falta de água

“Essa é uma obra muito importante para toda cidade no que diz respeito a distribuição de água. A adutora, que é uma tubulação de 12 polegadas, são 30 centímetros de diâmetro, que vai ligar o Centro da cidade ao grande Carangola, passando pelas regiões mais populosas, como Quissamã, Itamarati e Cascatinha, reforçando, também, o abastecimento de todo Bela Vista e Boa Vista, levando água até o Carangola e adjacências, como o Caititu. A adutora ligará todo o sistema do Centro da cidade até o Carangola, integrando com sistema Bonfim”, explicou o superintendente da Águas do Imperador, Márcio Salles.

Ainda segundo Márcio, com a adutora, a falta de água na região em época de estiagem vai ficar no passado. “Essa obra é resultado de investimento, planejamento e muito esforço para levar água, saneamento e qualidade de vida para a população. Podemos dizer que falta de água já é coisa do passado. Em breve iniciar outras estações de tratamento de esgoto e mais uma de tratamento de água”, afirmou.

Também participaram da visita o vice-prefeito Baninho, o coordenador de Relações Institucionais da prefeitura, Roberto Júnior e os vereadores Fred Procópio e Justino do Raio X.

Fonte: Diário de Petrópolis.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CATEGORIAS

Confira abaixo os principais artigos da semana

Abastecimento de Água

Análise de Água

Aquecimento global

Bacias Hidrográficas

Biochemie

Biocombustíveis

Bioenergia

Bioquímica

Caldeira

Desmineralização e Dessalinização

Dessalinização

Drenagem Urbana

E-book

Energia

Energias Renováveis

Equipamentos

Hidrografia / Hidrologia

Legislação

Material Hidráulico e Sistemas de Recalque

Meio Ambiente

Membranas Filtrantes

Metodologias de Análises

Microplásticos

Mineração

Mudanças climáticas

Osmose Reversa

Outros

Peneiramento

Projeto e Consultoria

Reciclagem

Recursos Hídricos

Resíduos Industriais

Resíduos Sólidos

Reúso de Água

Reúso de Efluentes

Saneamento

Sustentabilidade

Tecnologia

Tratamento de Água

Tratamento de Águas Residuais Tratamento de águas residuais

Tratamento de Chorume

Tratamento de Efluentes

Tratamento de Esgoto

Tratamento de lixiviado

Zeólitas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS