NOTÍCIAS

Na entrega da estação de tratamento de esgoto, Sanesul anuncia novos investimentos em Figueirão/MS

Figueirão vai receber novos investimentos pelos próximos 30 anos, que é o período em que a Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul) estará atuando no município.

sanesul

A concessão foi renovada após aprovação da Câmara de Vereadores e na última sexta-feira, a cidade passou a contar com a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) que tem a capacidade de tratar 10 litros por segundo, além de entregar as obras de 2.550 metros de rede coletora, 89 ligações domiciliares e uma estação elevatória de esgoto.

“Aqui em Figueirão estamos ativando um sonho da população. O propósito da empresa é fazer 100% de coleta e tratamento de esgoto e é aqui que começa. O próximo passo é a ampliação do sistema de esgotamento sanitário, e acredito que ainda este mês vamos assinar com a Caixa Econômica um novo financiamento que deverá garantir mais de três milhões de reais, que farão com que rede de esgoto alcance toda a cidade. Se tudo der certo, acredito que até 2021 nós conseguiremos executar muitas outras obras previstas, fazendo com que Figueirão se torne uma referência em saneamento”, comentou o diretor-presidente da Sanesul, Walter Carneiro Júnior.

Apenas nestas obras foram investidos R$ 1.518.606,68. Esse recurso é proveniente do Governo Federal, por meio da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) e do Governo do Estado, por meio da Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul.

Renovação do contrato

A ativação dos serviços da ETE foi marcada pela presença de autoridades municipais, servidores públicos e moradores. O vice-prefeito Fernando Barbosa Martins, representou a prefeitura e o prefeito Rogério Rosalin. Ele comentou sobre as obras e a renovação do contrato de concessão com a Sanesul.

“O nosso município está muito feliz com este momento.  Nós temos acompanhado o trabalho da Sanesul e por causa da credibilidade da empresa o contrato de concessão que venceria em 2025 foi antecipado e aprovado por unanimidade na Câmara de Vereadores”, afirmou.

Com essa decisão, já estamos recebendo mais verbas para novos projetos, e acreditamos que em poucos anos a cidade terá 100% de atendimento em esgoto. É uma gestão que olha pra frente e pensa no melhor para os moradores. Agradeço aos diretores e equipes da Sanesul, supervisores, funcionários, gerentes, e aos nossos vereadores pelo empenho”, disse ele.

Projetos de ampliação do sistema de esgoto e fornecimento de água estão garantidos após a Prefeitura e a Câmara de Vereadores de Figueirão renovarem a concessão com a Sanesul por mais 30 anos.

Fonte: A Crítica.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CATEGORIAS

Confira abaixo os principais artigos da semana

Abastecimento de Água

Análise de Água

Aquecimento global

Bacias Hidrográficas

Biochemie

Biocombustíveis

Bioenergia

Bioquímica

Caldeira

Desmineralização e Dessalinização

Dessalinização

Drenagem Urbana

E-book

Energia

Energias Renováveis

Equipamentos

Hidrografia / Hidrologia

Legislação

Material Hidráulico e Sistemas de Recalque

Meio Ambiente

Membranas Filtrantes

Metodologias de Análises

Microplásticos

Mineração

Mudanças climáticas

Osmose Reversa

Outros

Peneiramento

Projeto e Consultoria

Reciclagem

Recursos Hídricos

Resíduos Industriais

Resíduos Sólidos

Reúso de Água

Reúso de Efluentes

Saneamento

Sustentabilidade

Tecnologia

Tratamento de Água

Tratamento de Águas Residuais Tratamento de águas residuais

Tratamento de Chorume

Tratamento de Efluentes

Tratamento de Esgoto

Tratamento de lixiviado

Zeólitas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS