NOTÍCIAS

Estação para Tratamento de Chorume – Modelo TC – WasserLink

Confira o estudo enviado pela WasserLink:

Contando com longa experiência, tecnologia e qualidade, a WasserLink desenvolve sistemas automatizados para o Tratamento de Chorume gerado em aterros sanitários.

Através das distintas etapas do processo, é possível a remoção de metais pesados, carga orgânica e nitrogênio do percolado, possibilitando assim o adequado lançamento no corpo de água receptor.

Descrição do Processo de Tratamento: 
wasselink-imagem-6 O fluxo do percolado a partir de um tanque de equalização para o tratamento físico-químico, que operado por batelada tem a função de remover a maior parte dos metais pesados, compreendendo as etapas de ajustes de pH, floculação, sedimentação e retirada do lodo.

O efluente clarificado é encaminhado para o tratamento biológico, objetivando a remoção da matéria orgânica e nitrogênio. Com a utilização de reatores em série e em condição aeróbia e anóxica, processa-se a nitrificação com a oxidação aeróbia da matéria orgânica e desnitrificação, respectivamente.
As transformação bioquímicas que ocorrem no tratamento biológico, permitem obter excelentes reduções das cargas presentes no percolado de DBO, DQO, Nitrogênio Amoniacal e Nitrato.

A agitação mecânica no reator anóxico garante homogeneidade e mantém a biomassa em suspensão. No reator aeróbico, são utilizados difusores com membranas de microbolhas para realizar a nitrificação do nitrogênio amoniacal e a oxidação da matéria orgânica. O controle da biomassa é obtido por descarte periódico e adensamento do lodo.

Estão automatizados o controle do pH, dosagens de produtos químicos, operações de bombardeamento e o nível de oxigenação no reator aeróbio.

O descarte do efluente tratado é manual, de acordo com a variação da quantidade e qualidade do percolado na Estação de Tratamento.

wasselink-imagem-5

Nota: No interesse de aperfeiçoar continuamente o projeto, nos reservamos ao direito de modificar estas especificações sem aviso prévio. Montamos ETE’s para vazões maiores e menores as mostradas na tabela ao lado.

 

 

Visite a página da WasserLink no Portal Tratamento de Água

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CATEGORIAS

Confira abaixo os principais artigos da semana

Abastecimento de Água

Análise de Água

Aquecimento global

Bacias Hidrográficas

Biochemie

Biocombustíveis

Bioenergia

Bioquímica

Caldeira

Desmineralização e Dessalinização

Dessalinização

Drenagem Urbana

E-book

Energia

Energias Renováveis

Equipamentos

Hidrografia / Hidrologia

Legislação

Material Hidráulico e Sistemas de Recalque

Meio Ambiente

Membranas Filtrantes

Metodologias de Análises

Microplásticos

Mineração

Mudanças climáticas

Osmose Reversa

Outros

Peneiramento

Projeto e Consultoria

Reciclagem

Recursos Hídricos

Resíduos Industriais

Resíduos Sólidos

Reúso de Água

Reúso de Efluentes

Saneamento

Sustentabilidade

Tecnologia

Tratamento de Água

Tratamento de Águas Residuais Tratamento de águas residuais

Tratamento de Chorume

Tratamento de Efluentes

Tratamento de Esgoto

Tratamento de lixiviado

Zeólitas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS