NOTÍCIAS

EnvironQuip é escolhida como fornecedora de Sistema de Tratamento de Água e Reuso

A EnvironQuip Engenharia de Sistema Ambientais, conhecida fornecedora de sistemas de tratamento de água e esgoto, foi escolhida para a implantação dos sistemas de tratamento de água de processo e de Reuso de uma nova fábrica localizada no estado do Rio de Janeiro

eta-abertareuso

O sistema de tratamento de água será por  membranas de ultrafiltração e terá capacidade de produzir 200 m³/h de água de processo para produção de refrigerantes, sucos e chás. O outro sistema dedicado para tratamento com alta eficiência dos efluentes gerados na fábrica terá capacidade de 16 m³/h. Para estes projetos a membrana selecionada foi da Toray a HFU-2020 que combina possui robustez operacional com altíssima qualidade da água tratada, o que foi fundamental para que a Environquip decidisse pela tecnologia da fabricante Japonesa.

Complementar ao tratamento de água serão fornecidos 04 filtros decloradores em aço inox padrão sanitário, capacidade unitária de 70 m³/h.

Tamanho projeto e fornecimento reafirma o compromisso da EnvironQuip na constante busca de novas tecnologias oferecendo ao mercado brasileiro o que tem de mais moderno, aliando qualidade e uso consciente dos recursos naturais.

O projeto está em fase de implantação e a expectativa é que os sistemas estejam operando em Dezembro de 2017.

Conheça os sistemas fornecidos pela EnvironQuip >>CLIQUE AQUI<<

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:
Gás de efeito estufa pode dar origem a combustíveis sustentáveis

Gás de efeito estufa pode dar origem a combustíveis sustentáveis

Transformar poluição em combustível é o que se pretende com um processo denominado hidrogenação do dióxido de carbono (CO2), que transforma o CO2 – um dos principais gases de efeito estufa – em produtos químicos e combustíveis renováveis. Um dos produtos mais importantes é o metanol, um composto versátil utilizado em tudo, desde plásticos até combustíveis.

Continuar lendo »
'Temos projetos para ampliar capacidade de produção em 12%', afirma gerente-geral da Refinaria de Cubatão

‘Temos projetos para ampliar capacidade de produção em 12%’, afirma gerente-geral da Refinaria de Cubatão

Aos 70 anos, completados em 16 de abril, a Refinaria Presidente Bernardes de Cubatão (RPBC) tem muita história para contar e futuro no olhar. Por isso, A Tribuna conversou com o gerente-geral da RPBC, Fernando Tadeu de Castilho. Formado em Engenharia Mecânica pela Escola Federal de Engenharia de Itajubá (MG), Castilho ingressou na Petrobras em março de 1987, atuando em diversas refinarias, fábricas de fertilizantes e na sede. Ele exerce o cargo de gerente-geral desde 2010. No Estado de São Paulo, é a terceira refinaria em que atua nessa posição. Na entrevista, Castilho fala sobre a importância da refinaria para a cidade e o País, além das perspectivas econômicas da empresa em termos de sustentabilidade e de economia, dentre outros assuntos.

Continuar lendo »