NOTÍCIAS

Concessões podem alavancar saneamento a partir de 2018

Setor de saneamento é o mais atrasado da infraestrutura brasileira.

saneamento
Obras de saneamento básico, em Camaguey (Antonio Milena/VEJA)

As concessões projetadas pelo Programa de Parcerias de Investimento (PPI) no setor de saneamento básico vão elevar de 9% para 38% a participação privada na gestão de companhias de água e esgoto no país.

A projeção é da Confederação Nacional da Indústria (CNI).

Até o momento, 15 companhias devem ser leiloadas em 2018, incluindo a Cedae, no Rio de Janeiro.

O setor de saneamento é o mais atrasado da infraestrutura brasileira, apenas 50,3% da população é atendida por redes de esgoto.

Por Da Redação – Veja

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:
SUMMIT CHANNEL PARTNERS 2025 PARCEIROS DE CONFIANÇA E INOVAÇÃO

Summit Channel Partners 2025: parceiros de confiança e inovação

Vamos juntos moldar o futuro do tratamento de água! A Veolia convida empresas de engenharia, OEMs e consultores especializados para um encontro exclusivo que promete revolucionar o setor de tratamento de águas. O Summit Channel Partners 2025 acontecerá no dia 20 de outubro, em São Paulo, reunindo parceiros estratégicos que buscam explorar as principais tendências e inovações do mercado.

Continuar lendo »