Governo de São Paulo dá início a obras de tratamento de esgoto no ABC
O governador Geraldo Alckmin iniciou nesta segunda-feira (8) as obras do Programa Pró-Billings, que vai ampliar a coleta e o tratamento de esgoto no ABC.
O governador Geraldo Alckmin iniciou nesta segunda-feira (8) as obras do Programa Pró-Billings, que vai ampliar a coleta e o tratamento de esgoto no ABC.
Alguns municípios seguem lançando os resíduos diretamente nas águas.
O projeto REMEB (Recycled Membrane Bioreactor) tem como objetivo principal, o desenvolvimento e validação de um sistema avançado de tratamento de águas residuais.
A universalização do tratamento de esgoto vai chegar a mais uma cidade da Região Serrana.
A Sanepar instalou quatro protótipos que mostram como deve ser feita a correta ligação dos imóveis à rede coletora de esgoto.
O Serviço Municipal Autônomo de Água e Esgoto (SEMAE) deu início às obras de ampliação da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE).
A iniciativa do governo paranaense está alinhada ao “Probiogás”, programa do Ministério das Cidades.
Considerado sagrado para os hindus, o Yamuna adquire um tom escuro e com grandes manchas brancas de espuma tóxica arrastadas pela correnteza por causa do esgoto sem tratamento, rejeitos industriais
Recursos serão aplicados em irrigação, obras de esgotamento sanitário e na construção de uma barragem
Somente em Tacuru foi possível elevar o índice de cobertura de esgoto de 30% para 72%
O telefone fixo está presente em pouco mais de um terço dos lares
Pagamento poderia ser realizado até julho de 2018. Pagamento antecipado foi de R$ 72 milhões.
Contrato renovado em 2013 com vigência por 20 anos, poderá ser rompido por várias questões, segundo o governo. Anúncio foi feito pelo prefeito Nélio Aguiar durante coletiva de imprensa.
Cases selecionados pela Abes apontam resultados positivos na gestão dos serviços e na operação dos sistemas de água e de esgoto.
Após alerta há dois meses, quase 4 mil saíram da lista da Cesan
A CASAN e a Prefeitura Municipal de Florianópolis deram a largada, nesta quarta-feira, à construção da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) do Sul da Ilha de Santa Catarina.
Artur Nogueira, Monte Alegre do Sul e Pedra Bela não trataram esgoto em 2016, de acordo com o Relatório de Gestão das Bacias PCJ.
Fazer a ligação é importante para a saúde e meio ambiente.
Sujeira cai em um dos pontos mais frequentados pelos banhistas no lago de Palmas.
Samae Araranguá lança nesta quarta atividades da ETE I e II.
Confira abaixo os principais artigos da semana