Izaias faz força-tarefa em Jacareí/SP para ter 100% do esgoto tratado
Aposta do município está em obras como a duplicação da estação de tratamento e na implantação do sistema fossa-filtro.
Aposta do município está em obras como a duplicação da estação de tratamento e na implantação do sistema fossa-filtro.
A Estação de Tratamento de Esgoto de Lauro Müller avança nas estruturas de base.
As obras da ETE da Bacia do Barbosa estão concluídas, com as duas estações elevatórias finalizadas.
A visita técnica do Instituto do Meio Ambiente (IMA/AL) à Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Benedito Bentes rendeu elogios à instalação.
“Estações de tratamento esgoto em todo o mundo oferecem uma importante opção para a captura de dióxido de carbono e outros gases de efeito estufa”.
A Câmara recebeu, na quarta-feira (14/08), projeto de lei do Executivo sobre um novo contrato a ser firmado entre a Prefeitura e a Cagece.
A primeira usina de compostagem de lodo de esgoto da RMC foi inaugurada nesta quarta-feira, dia 7 de agosto, pela Prefeitura de Nova Odessa e pela Coden.
A média de atendimento com rede coletora de esgoto no Litoral chegou a 81,5% da população com a conclusão da última etapa das obras de esgotamento sanitário realizadas pela Sanepar.
Obras da Sanepar ampliam capacidade da estação de tratamento em 60% e contribuem para a qualidade do efluente.
A liminar foi concedida na última sexta-feira (26 de julho) e, em caso de descumprimento, estabelecida multa diária no valor de R$ 1 mil.
Em 2018, a Sanepar destinou gratuitamente mais de 21 mil toneladas para 86 produtores rurais em todo o Estado.
A Sabesp iniciou em fevereiro deste ano a execução de diversas obras para ampliar a coleta e o tratamento de esgoto em Embu das Artes.
Com orçamento de R$ 64 milhões, ETE Jarivatuba vai tratar 90% do esgoto gerado em Joinville com um sistema tecnológico. Complexo começa a operar em outubro.
O projeto foi apresentado junto ao CISAB, após solicitação do deputado federal Subtenente Gonzaga.
Projeto Ribeirão Mais Verde foca em imóveis dos bairros Encano e Warnow.
Aconteceu na manhã de ontem (18/07), a assinatura da Ordem de Serviço para início da retirada do lodo da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) de Araraquara.
Para executar as obras, foram viabilizados R$ 3.9 milhões em recursos da empresa.
Todas as famílias da cidade possuem acesso à água tratada. Município também a coleta e tratamento de esgoto.
Os investimentos das prefeituras da região no tratamento do esgoto urbano estão contribuindo para melhorar a qualidade dos rios nos últimos seis anos.
Os formandos de Engenharia Civil da Unisul, Douglas de Bittencourt do Nascimento e Rafael da Silva Gonçalves, propõem um sistema de tratamento de esgoto que pode auxiliar Tubarão a atingir
Confira abaixo os principais artigos da semana