Notícias

ETE Benedito Bentes em AL é exemplo de respeito à legislação ambiental, diz IMA

Publicado em 20/08/2019 às 11:37:49

Instituto fez visita à estação de tratamento de esgoto na terça-feira (13)

memphis

A visita técnica do Instituto do Meio Ambiente ( IMA / AL ) à Estação de Tratamento de Esgoto ( ETE ) Benedito Bentes rendeu elogios à instalação. “Verificamos o uso de tecnologia de ponta, como o Reator Biológico de Leito Móvel que, desenvolvido pela empresa Memphis ( www.memphis.ind.br ), é verdadeiro exemplo de eficiência e respeito à legislação ambiental”, disse Gustavo Lopes, diretor presidente do IMA/AL.

Diretor e técnicos do Instituto vistoriaram a ETE na manhã do dia 13 de agosto. Na ocasião, estiveram presentes o vice-presidente de Gestão de Serviços de Engenharia da Companhia de Saneamento de Alagoas ( CASAL ), o engenheiro civil Geraldo Leão, e o superintendente para Novos Negócios da Companhia, o também engenheiro Luiz Neto.

Análises de qualidades dos líquidos efluentes da ETE

O diretor do IMA afirmou na ocasião que o Instituto trabalha para finalizar as análises de qualidades dos líquidos efluentes da ETE e deve liberar, nos próximos dias, sua licença ambiental de operação. “Essa infraestrutura de ponta trará benefícios ao meio ambiente, contemplando tanto Maceió quanto o estado de Alagoas”, concluiu.

Já o vice-presidente da Casal, Geraldo Leão, acrescentou que “a estação, em fase de teste, já trata as águas servidas antes encaminhadas às lagoas de estabilização”. O superintendente Luiz Neto complementou: “é um tratamento de maior eficácia do ponto de vista energético e não gera o

Conheça as soluções da Memphis

Fonte: Casal.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *