NOTÍCIAS

ETE de Imbituva/PR tem investimentos de R$ 2,8 mi

Obras da Sanepar ampliam capacidade da estação de tratamento em 60% e contribuem para a qualidade do efluente

sanepar

A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) está ampliando a Estação de Tratamento de Esgoto Horst, de Imbituva, com investimento em torno de R$ 2,8 milhões. Está sendo ampliada a capacidade da estação e implantada uma tecnologia de pós-tratamento mais completa, que atende aos mais rigorosos parâmetros da legislação.

De acordo com a gerente geral da Sanepar na Região Sudeste, Jeanne Schmidt, as obras de ampliação estão sendo feitas em duas etapas. A primeira delas, já em execução, aumenta a capacidade de tratamento da estação em 60% e dará capacidade para que o sistema acompanhe o crescimento da cidade. Esta parte inclui também quatro novos leitos de secagem de lodo, interligações, urbanização da estação, entre outros.

“A segunda etapa, com abertura de pregão previsto para este mês, contempla a instalação de um módulo de pós-tratamento, através de decantação acelerada, uma tecnologia que melhora ainda mais a qualidade do efluente tratado antes de ser devolvido ao meio ambiente”, destaca Jeanne. A previsão é de que a ampliação da ETE Horst seja concluída em 2020, beneficiando toda a cidade de Imbituva.

Fonte: Sanepar.