NOTÍCIAS

Biosis conclui o fornecimento e a montagem de 4 Removedores de Lodo Submerso WasserTrack® na ETA Vitória Régia

“Os 4 equipamentos contam com estruturas tubulares em aço inoxidável, medindo 5 metros de largura por 2,60m de comprimento”

 

eta

 

Seguindo o cronograma do Projeto Executivo elaborado entre Biosis, Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Sorocaba (SAAE) e a empreiteira ganhadora da licitação, a Biosis concluiu o fornecimento de 4 unidades do equipamento Removedor de Lodo Submerso WasserTrack® na nova Estação de Tratamento de Água Vitória Régia, localizada no município de Sorocaba, no interior do estado de São Paulo, contribuindo com o avanço tecnológico na melhoria do saneamento da região. Os 4 equipamentos com estruturas tubulares em aço inoxidável, medindo 5 metros de largura por 2,60m de comprimento, foram fornecidas no dia 11 de julho de 2019 e suas peças hidromecânicas e eletromecânicas montadas entre os dias 27/01 e 31/01 deste ano.

A nova Estação de Tratamento de Água Vitória Régia ocupa uma área de 166 mil m², onde terá os seus sistemas totalmente automatizados com a água bruta do Rio Sorocaba passando por um processo de tratamento do tipo avançado, que inclui a utilização de produtos como o policloreto de alumínio, cloro, ozônio e flúor, o que permitirá que a água tratada produzida apresente a mesma qualidade dos sistemas de tratamento da ETA Cerrado e ETA Éden. O fornecimento da nova ETA realizará a distribuição de água tratada para toda zona norte da cidade, onde ocorre a maior concentração populacional do município e com possibilidade também de abastecer a cidade como um todo, em situações emergenciais, visto que estará interligado à estrutura de distribuição já existente. Atualmente, o município de Sorocaba conta com uma população de aproximadamente 680.000 habitantes (IBGE/2019).


LEIA TAMBÉM: BIOSIS REALIZA TESTE DE CROMATOGRAFIA LÍQUIDA DE ALTA EFICIÊNCIA COM O EQUIPAMENTO MISTURADOR ESTÁTICO INLINE®


Capacidade da ETA

Nesta primeira etapa a nova Estação de Tratamento de Água Vitória Régia terá capacidade para produzir 750 litros de água tratada por segundo (0,75 m³/s), sendo possível uma ampliação futura de mesma capacidade, ou seja, podendo duplicar essa estação em até 1.500 litros de água tratada por segundo (1,5 m³/s).

Essa que é uma importante e moderna Estação de Tratamento de Água com investimento total de R$ 78 milhões teve as suas obras iniciadas em setembro de 2017 e o início das suas atividades estão previstas para o segundo semestre deste ano. Trazendo para o município de Sorocaba a definitiva independência hídrica tão desejada, já que o município nos últimos anos sofreu com o desabastecimento causado por rompimentos de adutoras que captam água bruta diretamente da Represa de Itupararanga, além da crise hídrica que afetou todo o estado de São Paulo nos anos de 2014 e 2015.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS: A HISTÓRICA SECA DO RIO PARAGUAI QUE IMPEDE A NAVEGAÇÃO DE BARCOS E AMEAÇA A ECONOMIA DO PAÍS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS: VIVO INAUGURA NO RJ SUA PRIMEIRA USINA DE BIOGÁS PARA GD