NOTÍCIAS

AQUACONSULT - Trabalhando com o poder do sol

AQUACONSULT – Trabalhando com o poder do sol

AQUACONSULT

Desde o início de março 2024 o nosso novo sistema fotovoltaico está instalado na cobertura do edifício da empresa AQUACONSULT

 

E já está fazendo sua mágica. A eletricidade utilizada diariamente vem agora diretamente do nosso telhado e o excedente gerado durante as horas de sol é diretamente alimentado na rede eléctrica local.

Ao instalar painéis solares no telhado, a AQUACONSULT reduziu a sua dependência de fontes de energia externas, mas também está contribuindo para a redução das emissões de CO2. É importante para nós contribuir ativamente para uma utilização sustentável de fontes de energia renováveis.

A partir de agora, a grande maioria da energia que necessitamos para a produção dos difusores AEROSTRIP, mais a energia para carregar os nossos carros EV da empresa, será produzida pela nossa própria central fotovoltaica. Como resultado, a Aquaconsult tornou-se um fabricante de difusores energeticamente neutra.

Fonte: Aerostrip


ÚLTIMAS NOTÍCIAS: PANAMÁ: DESAFIOS HÍDRICOS E OPORTUNIDADES PARA A INDÚSTRIA DE TRATAMENTO

ÚLTIMAS NOTÍCIAS: PROJETO DE LEI DO COMBUSTÍVEL DO FUTURO É APROVADO NA CÂMARA

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:
Com a dessalinização e a reuso de água, podemos recuperar o que o deserto tirou dos agricultores. Foto cortesia Agrokasa_Peru

Dessalinização, Reúso de Água e Water Positive para restaurar a terra e criar oportunidades

Mais da metade do PIB mundial depende da natureza, então a terra saudável está na base de economias prósperas, no Dia Mundial de Combate à Desertificação e à Seca, o apelo é restaurar 1,5 bilhão de hectares degradados até 2030. Nesse horizonte, processos como a dessalinização – especialmente agrícola – e o reúso, integrados à abordagem Water Positive, surgem como estratégias eficazes quando outras fontes já estão no limite. Experiências em diferentes países demonstram isso, projetando uma nova fronteira hídrica para agroexportações sustentáveis e resiliência dos ecossistemas.

Continuar lendo »