NOTÍCIAS

Agespisa executa 50% da obra de esgotamento sanitário de Piripiri/PI

A obra de implantação do sistema de esgotamento sanitário da cidade de Piripiri, localizada a 160 quilômetros de Teresina, está com 50% dos serviços concluídos.

agespisa

O investimento é de R$ 24 milhões, com recursos do Governo Federal/Caixa, Governo do Estado e Agespisa.

Na primeira fase, a obra atenderá 60% da cidade, com 6.598 ligações domiciliares de esgoto. Desse total, já foram implantadas 2.400. Uma estação de tratamento de esgoto, localizada no bairro Germano, está em fase final de construção e terá capacidade para tratar 60 litros por segundo. As lagoas de tratamento vão utilizar a luminosidade natural do sol para promover o tratamento biológico dos esgotos coletados.

Construção de três estações elevatórias

As equipes da empresa já implantaram 25 mil metros de rede coletora de esgoto dos 72,6 mil metros previstos no projeto. O investimento inclui ainda a construção de três estações elevatórias, 50 módulos sanitários (banheiros), 700 ligações intradomiciliares e 180 fossas sumidouros para famílias carentes. A previsão é de que a obra seja concluída no primeiro semestre de 2020.

“Com essa obra, serão beneficiadas cerca de 27 mil pessoas e temos o objetivo de atender, posteriormente, 100% da área urbana. Trata-se de mais desenvolvimento e valorização imobiliária para a cidade de Piripiri”, destaca o presidente da Agespisa, Genival Sales.

Fonte: Agespisa.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CATEGORIAS

Confira abaixo os principais artigos da semana

Abastecimento de Água

Análise de Água

Aquecimento global

Bacias Hidrográficas

Biochemie

Biocombustíveis

Bioenergia

Bioquímica

Caldeira

Desmineralização e Dessalinização

Dessalinização

Drenagem Urbana

E-book

Energia

Energias Renováveis

Equipamentos

Hidrografia / Hidrologia

Legislação

Material Hidráulico e Sistemas de Recalque

Meio Ambiente

Membranas Filtrantes

Metodologias de Análises

Microplásticos

Mineração

Mudanças climáticas

Osmose Reversa

Outros

Peneiramento

Projeto e Consultoria

Reciclagem

Recursos Hídricos

Resíduos Industriais

Resíduos Sólidos

Reúso de Água

Reúso de Efluentes

Saneamento

Sustentabilidade

Tecnologia

Tratamento de Água

Tratamento de Águas Residuais Tratamento de águas residuais

Tratamento de Chorume

Tratamento de Efluentes

Tratamento de Esgoto

Tratamento de lixiviado

Zeólitas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS