Estoque de Peças dos Sistemas de Aeração da Biosis
A BIOSIS renova estoque e vende peças para Sistema de Aeração com entrega em todo Brasil
Existem tradições que não mudam no setor de tratamento biológico, e uma delas é realizar manutenções no segundo semestre. O motivo? Garantir que a ETE trabalhará de forma ininterrupta no momento que será mais exigida: No verão.
Lembre-se que membranas danificadas sobrecarregam outros componentes do sistema, que por sua vez, demandam desnecessariamente um consumo maior de energia elétrica. E com sua capacidade de difusão colapsada, ocorre a desregulagem no processo de tratamento, causando aumento nos valores de parâmetros de enquadramento estabelecidos pelos órgãos ambientais. E agora imagine tudo isso acontecendo no período de maior produção em sua empresa.
A sua Estação de Tratamento de Efluentes está preparada para esta demanda?
Produtos de Qualidade
A BIOSIS dispõe de produtos confeccionados de fabricação prória, além das melhores marcas nacionais e importadas para garantir que seu reator funcione em plena performance.
Uma manutenção do oxigênio dissolvido no reator, dentro das faixas estabelecidas em projeto, é essencial para manter uma atividade biológica adequada e abatimento das cargas carbonáceas e nitrogenadas afluentes. Alguns problemas relacionados a baixa no OD residual são: ocorrência de condições anaeróbias, presença de organismos filamentosos, desnitrificação no decantador secundário, presença de odores sépticos, aumento do SST e DBO no lançamento e consequentemente diminuição da eficiência de tratamento. Segundo Marcos Morais, Analista de Processos da BIOSIS:
“A manutenção preventiva é muito importante para que você possa reestabelecer a capacidade de oxigenação e manter a qualidade do seu tratamento, seja com a revitalização completa oferecida pelos profissionais da BIOSIS ou pela troca de peças danificadas com a própria equipe.”
E ainda cita os riscos da ausência de manutenção:
“Se o oxigênio dissolvido não for suficiente para manter condições microbiológicas adequadas, a matéria orgânica poderá ser carreada, vertendo para o decantador secundário ou curso d’água sem o tratamento adequado, e uma vez que o efluente se encontra fora dos parâmetros de enquadramento, órgãos ambientais podem proceder com a emissão de uma notificação para sua Indústria ou Estação de Tratamento.”
Nova unidade terá capacidade de produzir cerca de 4.000 toneladas de biochar por ano A NetZero vai construir sua primeira fábrica de biochar a partir da cana-de-açúcar no Brasil.
A Analitica Latin America é um evento que reúne fornecedores, distribuidores, fabricantes e pesquisadores em busca das últimas novidades e tendências dos setores de tecnologia laboratorial, biotecnologia, farmacêutica, cosmética, alimentícia, de agronegócios. O evento abrange também outros segmentos relacionados.