NOTÍCIAS

A BIOSIS renova estoque e vende peças para Sistema de Aeração com entrega em todo Brasil

Estoque de Peças dos Sistemas de Aeração da Biosis

A BIOSIS renova estoque e vende peças para Sistema de Aeração com entrega em todo Brasil
Aeração Biosis Estoque

Existem tradições que não mudam no setor de tratamento biológico, e uma delas é realizar manutenções no segundo semestre. O motivo? Garantir que a ETE trabalhará de forma ininterrupta no momento que será mais exigida: No verão.

Lembre-se que membranas danificadas sobrecarregam outros componentes do sistema, que por sua vez, demandam desnecessariamente um consumo maior de energia elétrica. E com sua capacidade de difusão colapsada, ocorre a desregulagem no processo de tratamento, causando aumento nos valores de parâmetros de enquadramento estabelecidos pelos órgãos ambientais. E agora imagine tudo isso acontecendo no período de maior produção em sua empresa.

A sua Estação de Tratamento de Efluentes está preparada para esta demanda?

Aeração Biosis Peças Estoque

Produtos de Qualidade

A BIOSIS dispõe de produtos confeccionados de fabricação prória, além das melhores marcas nacionais e importadas para garantir que seu reator funcione em plena performance.

Confira os principais itens:

 

  • Difusores 90x1000mm
  • Difusores 90x500mm
  • Difusores Bolha Grossa 5’’
  • Difusores Bolha Fina 12’’ e 9’’
  • Membranas para Difusores
  • Mangueira Água/Ar
  • Calha Parshall Personalizada
  • Colares de Tomada
  • Colar de Tomada Simples e Duplo
  • Abraçadeiras tipo Mangote
  • Abraçadeiras Fita Sem Fim
  • Niple e muito mais!

LEIA TAMBÉM: BIOWASSERTRACK® – O REMOVEDOR DE LODO DA BIOSIS AGORA PODE SER FINANCIADO COM BNDES


Riscos da falta de manutenção

Uma manutenção do oxigênio dissolvido no reator, dentro das faixas estabelecidas em projeto, é essencial para manter uma atividade biológica adequada e abatimento das cargas carbonáceas e nitrogenadas afluentes. Alguns problemas relacionados a baixa no OD residual são: ocorrência de condições anaeróbias, presença de organismos filamentosos, desnitrificação no decantador secundário, presença de odores sépticos, aumento do SST e DBO no lançamento e consequentemente diminuição da eficiência de tratamento. Segundo Marcos Morais, Analista de Processos da BIOSIS:

“A manutenção preventiva é muito importante para que você possa reestabelecer a capacidade de oxigenação e manter a qualidade do seu tratamento, seja com a revitalização completa oferecida pelos profissionais da BIOSIS ou pela troca de peças danificadas com a própria equipe.”

E ainda cita os riscos da ausência de manutenção:

“Se o oxigênio dissolvido não for suficiente para manter condições microbiológicas adequadas, a matéria orgânica poderá ser carreada, vertendo para o decantador secundário ou curso d’água sem o tratamento adequado, e uma vez que o efluente se encontra fora dos parâmetros de enquadramento, órgãos ambientais podem proceder com a emissão de uma notificação para sua Indústria ou Estação de Tratamento.”

Acesse pelo link https://biosis.eco.br/pecas-para-sistema-de-aeracao/ e confira os principais produtos para a revitalização de Sistema de Aeração.

Fonte: Biosis Ambiental


ÚLTIMAS NOTÍCIAS: OS LEILÕES PARA CONTRATAÇÃO DE ENERGIA VÃO INCLUIR ARMAZENAMENTO EM BATERIAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS: PRAIAS MONITORADAS PELA CETREL EM CAMAÇARI TÊM SELOS BANDEIRA AZUL RENOVADOS PARA 2022-2023

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CATEGORIAS

Confira abaixo os principais artigos da semana

Abastecimento de Água

Análise de Água

Aquecimento global

Bacias Hidrográficas

Biochemie

Biocombustíveis

Bioenergia

Bioquímica

Caldeira

Desmineralização e Dessalinização

Dessalinização

Drenagem Urbana

E-book

Energia

Energias Renováveis

Equipamentos

Hidrografia / Hidrologia

Legislação

Material Hidráulico e Sistemas de Recalque

Meio Ambiente

Membranas Filtrantes

Metodologias de Análises

Microplásticos

Mineração

Mudanças climáticas

Osmose Reversa

Outros

Peneiramento

Projeto e Consultoria

Reciclagem

Recursos Hídricos

Resíduos Industriais

Resíduos Sólidos

Reúso de Água

Reúso de Efluentes

Saneamento

Sustentabilidade

Tecnologia

Tratamento de Água

Tratamento de Águas Residuais Tratamento de águas residuais

Tratamento de Chorume

Tratamento de Efluentes

Tratamento de Esgoto

Tratamento de lixiviado

Zeólitas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS