Notícias

Tratamento de Efluentes para Indústria de Cervejas e Bebidas

Devido ao aumento crescente nos custos de tratamento de água e efluentes, uma administração proativa é de grande importância na indústria de bebidas (cervejas e refrigerantes)

 

tratamento-efluentes

 

Uma maior redução nos custos de destinação para corpos receptores (rios) é obtida quando os efluentes são tratados diretamente na fábrica.

Especialmente os processos ANAERÓBIOS para o tratamento desses efluentes ricos em compostos orgânicos trazem importantes vantagens tais como: a conversão dos poluentes em biogás, demandando para isso um baixo consumo de energia elétrica, baixa geração de lodos biológicos excedentes, baixo consumo de químicos além de ocuparem uma pequena área.

A vazão e a composição química dos efluentes podem variar significativamente. Essa é uma consequência normal dos processos de produção e engarrafamento e exige uma instalação operacional flexível. A especialidade da Paques em construir instalações livres de odor em espaços pequenos é de grande utilidade para essas indústrias, uma vez que muitas fábricas de bebidas estão localizadas em áreas urbanas.

Reatores anaeróbios compactos

paques

Para tratar os efluentes gerados nestas indústrias, a Paques dispõe de uma tecnologia utilizando reatores anaeróbios compactos (pequenos diâmetros e grandes alturas) chamado BIOPAQ®IC.

O BIOPAQ®IC (Circulação Interna) é uma tecnologia comprovada e reconhecida mundialmente como a forma mais eficiente de tratar efluentes industriais e produzir biogás ao mesmo tempo.


LEIA TAMBÉM: SLU FECHA CONTRATO REGULAR DE CINCO ANOS PARA TRATAR CHORUME NO DF


O reator BIOPAQ®IC foi desenvolvido pela Paques, em cooperação com universidades, institutos de pesquisa e clientes. Pesquisas de base e aplicadas em aspectos biológicos, físicos e mecânicos do sistema resultaram em uma ampla gama de reatores ICs, o que permite que a Paques ofereça a cada cliente um sistema de tratamento de águas residuais feito sob medida que atenda a todas as exigências do cliente.

Vantagens do BIOPAQ®IC

  • Tecnologia comprovada, mais 30 anos de experiência operacional, com patentes atualizadas
  • Mais de 1.500 referências BIOPAQ® no mundo
  • Disponível para todos os tipos de indústrias que geram efluentes orgânicos
  • Área útil ocupada pequena, também aplicável em área urbana
  • Produção de biogás rico em energia ‘verde’ – para geração de energia elétrica em motores estacionários ou queima em caldeiras
  • Uma gama completa de conceitos padronizados
  • Soluções sob medida
  • Disponível no mundo todo

Paques é líder em tratamento anaeróbio de efluentes, com mais de 400 referências no mundo em indústrias de bebidas.

https://tratamentodeagua.com.br/produto/biopaqic-tratamento-biologico-efluentes-industriais/


ÚLTIMAS NOTÍCIAS: O ADORADO ENG. CARLOS ALBERTO CASAGRANDE VAI DEIXAR SAUDADE…

ÚLTIMAS NOTÍCIAS: PESQUISADORES DA UFR PATENTEIAM SISTEMA PARA TRATAMENTO DE ÁGUAS COM AGROTÓXICOS


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *