Notícias

O adorado Eng. Carlos Alberto Casagrande vai deixar saudade…

Publicado em 16/11/2020 às 10:26:48
Categoria(s): Outros,
Tags:

Hoje rendemos homenagens ao amigo e companheiro de muitas jornadas, Carlos Alberto Casagrande, que veio a falecer no último sábado, dia 14/11/2020

 

casa

 

O menino de Rancharia, nasceu em 29/05/1962, e cedo veio para São Paulo, tendo se diplomado no ano de 1986, como Técnico Mecânico – Modalidade Projetos, pela UNESP Faculdade de Tecnologia de São Paulo.

Logo ao início de sua carreira ingressou no mercado de tratamento de águas e esgotos, trabalhando como Coordenador de Contratos, da FILSAN Equipamentos e Sistemas, onde permaneceu quase 10 anos (1988 a 1997).

A partir de 1997 fez parte da equipe da OTV BRASIL, responsável pelo início das atividades da empresa na América do Sul, onde permaneceu por cerca de 7 anos, exercendo a função de Gerente de Contratos.

Foi o responsável pela implementação da ETE Franca – SP. da SABESP, o primeiro contrato da OTV (hoje VEOLIA Water Technologies) no Brasil.

Ainda como OTV, liderou o projeto de implantação da ECP (Estação de Condicionamento Prévio) do Rio Vermelho, da EMBASA, em Salvador – BA.

No período de 2007 a 2014, atuando como Gerente de Contratos da CENTROPROJEKT DO BRASIL, participou da implantação de projetos em diferentes segmentos industriais, como:  Papel e Celulose; Petróleo; Siderurgia e Mineração.

Na área municipal foi também o responsável pelo projeto de ampliação da ETA Alto da Boa Vista – SP, da SABESP, com a implantação de unidade de ultrafiltração com capacidade final de 2 m³/s.

Profissional dedicado, logrou também complementar sua formação acadêmica, obtendo o diploma de Engenheiro Mecânico e de Produção.

Desde 2014, vem dedicando sua experiência atuando como Coordenador de Vendas da IMBIL Indústria de Bombas e, como Especialista em Águas, da VIBROPAC.

Após mais de 30 anos de atividades profissionais, o Casagrande, ou simplesmente o Casa, e mais usualmente o Casão, nos deixa, depois de uma longa luta contra um câncer, quando teve a oportunidade de mais uma vez demonstrar sua força, fibra e determinação, lutando bravamente até os últimos momentos, e realizando seu desejo maior, que era ver sua filha formada em medicina.

Nossos sinceros sentimentos à esposa Lucy, que o tem acompanhado de forma incansável, e a filha Ana Carolina, que proporcionou esta alegria ao querido amigo Casão. Vibrações de muita luz para ele e para toda a Família.

Texto de Clóvis Betti – Consultor da SUD America Engenharia


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *