NOTÍCIAS

Tecnologia SIRION™ da Veolia e a dessalinização da água do mar

Tecnologia SIRION – Na América Latina é comum ouvir que há problemas com a água, embora esse problema não se aplique apenas deste lado do mar, pois vários estudos asseguram que a humanidade está se aproximando da escassez hídrica. Mas até que ponto isso é verdade?

Uma alternativa à escassez de água é a instalação de usinas de dessalinização que convertem a água do mar em água potável. Existem diferentes métodos para minimizar os níveis de salinidade na água, como a tecnologia SIRION

Tecnologia SIRION

Imagem Divulgação Veolia

O processo de osmose reversa é o sistema de dessalinização mais difundido e econômico do mundo. Sua implementação representa mais de 60% em relação a outros métodos

A América Latina tem água suficiente para atender a crescente demanda? Vale ressaltar que o planeta é composto por 3/4 de água, porém, 97% dessa água é salgada e apenas 3% restantes são água doce.

Aproximadamente 37 milhões de pessoas não têm acesso a água potável ou de boa qualidade. Os países com menor acesso à água potável na América Latina são: Haiti, República Dominicana, Nicarágua, Equador, Peru e Bolívia.

Nossa solução

A Veolia Water Technologies desenvolveu o SIRION™, uma tecnologia de osmose reversa. A tecnologia SIRION ™ tem vários propósitos: produção de água pura, dessalinização da água do mar e aplicações eficientes de reuso de água

.Tecnologia SIRION

Os sistemas de osmose reversa SIRION™ SW são projetados especificamente para tratar a água do mar. Eles rejeitam mais de 99% do sal contido na água de alimentação e incluem um sistema de limpeza e lavagem química que remove depósitos de sal, evita a formação de incrustações e mantém o desempenho do sistema.


 

LEIA TAMBÉM: SERVIÇOS MÓVEIS DE ÁGUA: MANTENDO O ABASTECIMENTO DE ÁGUA INDUSTRIAL


Benefícios da Tecnologia SIRION

  • Uma solução econômica e ecológica. A osmose reversa com membranas de baixa energia resulta em menor pressão operacional e economia de custos.
  • O sistema de osmose reversa SIRION™ SW produz água de alta pureza, removendo até 98% dos íons dissolvidos e mais de 99% dos grandes compostos orgânicos dissolvidos, colóides e partículas.
  • O tempo de instalação de nossas unidades compactas de osmose reversa é extremamente baixo. Nossos modelos SIRION™ SW desfrutam de inicialização rápida sob condições operacionais ideais.

Alguns temas para reflexão

  • A dessalinização tem alto potencial de crescimento, segundo o estudo da ONU, existem quase 16.000 usinas de dessalinização operando em 177 países. Que produzem um volume de água doce equivalente a metade das Cataratas do Niágara.
  • Dessalinização desde 2020, tornou-se um mercado emergente. É um processo fundamental, pois a Arábia Saudita obtém 50% de sua água potável da dessalinização.
  • A escassez de água afeta aproximadamente 40% da população mundial e, segundo estimativas das Nações Unidas e do Banco Mundial, a seca pode colocar 700 milhões de pessoas em risco de deslocamento até 2030.

Tecnologia Sirion

BROCHURE

Fonte: Veolia Water Techonologies


ÚLTIMAS NOTÍCIAS: SUEZ GANHA NOVO PROJETO DE TRATAMENTO DE ÁGUAS RESIDUAIS INDUSTRIAIS EM CHANGSHU-CHINA

ÚLTIMAS NOTÍCIAS: AÇÕES DE SANEAMENTO – EVENTO EM MINAS GERAIS REÚNE PODER PÚBLICO E A SOCIEDADE CIVIL PARA DEBATER AÇÕES ATÉ 2041