SUEZ ganha novo projeto que contribui para o desenvolvimento socioeconômico de alta qualidade da cidade chinesa.
A SUEZ, por meio de uma joint venture local, conquistou, recentemente, um contrato para construção e operação, por 30 anos, para uma estação de tratamento de águas residuais industriais em Changshu
Foto Divulgação Suez – Vista aérea do projeto de tratamento de águas residuais industriais planejado na zona de desenvolvimento econômico e tecnológico de Changshu, província de Jiangsu
Isso expande a já ampla parceria estratégica entre a SUEZ e a cidade de Changshu, que abrange um portfólio de projetos de gestão de água, águas residuais e resíduos.
O projeto intensificará o desenvolvimento de alta qualidade e ambientalmente sustentável para a economia de Changshu.
Localizado na Zona de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico de Changshu, o projeto tem um investimento total superior a 37 milhões de euros e uma capacidade de tratamento diário de 15.000 m³.
A joint venture da SUEZ ((Jiangsu Sino French Water Company Limited, uma joint venture de 65/35 ações (“JV”) entre a Changshu Urban Construction Public Assets Management Company Limited e a SUEZ.)) é responsável por projetar, construir e operar a estação de tratamento de águas residuais, o que ajudará as diversas empresas químicas do parque industrial a cumprir, até mesmo, os mais rígidos padrões de descarte.
Espera-se que a estação de tratamento seja comissionada em 2024. Isso vai melhorar os serviços integrados de apoio ao parque e proteger o ambiente aquático.
Jin Ke, presidente da Jiangsu Sino French Water , disse:
“ Por mais de 15 anos, Changshu e SUEZ formaram uma parceria poderosa que impulsionou um forte crescimento para os negócios de água da cidade. Esta nova colaboração representa a diversificação e ampliação da nossa cooperação. Juntos, conquistamos amplo reconhecimento da indústria pela qualidade do serviço e gerenciamento de operações e esperamos que a joint venture contribua para nossos esforços conjuntos de melhorar o ambiente ecológico de Changshu por meio de tecnologia avançada, gerenciamento científico e serviços de qualidade”.
Sabrina Soussan, CEO da SUEZ, destacou:
“Estamos orgulhosos de aprofundar uma parceria de longa data e muito valorizada com a cidade de Changshu”.O trabalho que estamos fazendo juntos serve como um modelo de como uma parceria de sucesso baseada na confiança mútua, no profundo respeito e no desenvolvimento de objetivos compartilhados para prosperar e trazer sucesso a longo prazo. Também destaca nossa capacidade de fornecer uma oferta holística em serviços ambientais, cobrindo todo o ciclo da água, para apoiar a proteção dos recursos da cidade.”
LEIA TAMBÉM: REÚSO DE EFLUENTES INDUSTRIAIS: COMO FUNCIONA
Cooperação estratégica em proteção ambiental para melhorar a ecologia e o bem-estar de todos
A SUEZ trabalha com seus parceiros de Changshu desde 2006 para fornecer serviços confiáveis e proteger os recursos de 2 milhões de residentes, bem como de clientes industriais e comerciais.
Gestão da água
A SUEZ produz 875.000 m³ de água potável e trata até 330.000 m³ de águas residuais municipais e industriais por dia.
A joint venture desenvolve soluções inteligentes próprias, 24 horas por dia, 7 dias por semana, para permitir o gerenciamento digital do abastecimento de água e entrega, gerenciamento da rede de água e da água não faturada, para minimizar vazamentos e proteger recursos hídricos valiosos.
Gestão de resíduos
O serviço de reciclagem de resíduo da construção da SUEZ é reconhecido como o primeiro projeto de demonstração de P&D nacional da China, listado na área de tratamento de resíduos de construção. Ele atingiu uma taxa de 75% de reciclagem.
Fonte: SUEZ
Adaptado para Portal Tratamento de Água
Traduzido por Jaqueline Morinelli e Denise Akemi