NOTÍCIAS

SUEZ reforça sua presença na gestão de água das grandes metrópoles e estende seu desenvolvimento nos mercados de tratamento de resíduos e industrial

SUEZ anuncia a assinatura de 19 contratos no Equador, Colômbia, Brasil, México e Costa Rica. Esses contratos estão em linha com a dinâmica de crescimento do Grupo na América Latina e no Caribe, onde o Grupo gera 7% de sua receita total e conta com mais de 7.000 colaboradores em 10 países.

suez

Com esses novos contratos, a SUEZ reforça sua presença na gestão de serviços de água para grandes áreas metropolitanas e se expande para novos mercados, como gerenciamento de resíduos e serviços industriais. Além disso, o Grupo está aumentando sua presença geográfica nesta região com a obtenção de seu primeiro contrato no Equador.

1 / No Equador, a SUEZ assinou contrato para melhorar os serviços de distribuição de água potável para os 450.000 habitantes da cidade de Santo Domingo:

Por um montante de quase 23 milhões de euros e uma duração de 10 anos, este contrato de assistência técnica e comercial participará na melhoria do desempenho da rede de distribuição de água potável da cidade. O Grupo apoiará e transferirá seu conhecimento para as equipes da Companhia Municipal de Águas e Esgotos de Santo Domingo (EPMAPA-SD), a fim de  garantir o fornecimento contínuo de água potável 24 horas por dia, reduzir vazamentos nas redes e instalar medidores de água.

2 / Na Colômbia, a SUEZ assina seu primeiro contrato em gerenciamento de resíduos:

Já presente por meio de duas concessões de gestão de água em Palmira e Cartagena, a SUEZ colocará sua experiência técnica em gestão de resíduos a serviço da cidade de Bogotá. Este contrato de 18 meses, com um montante de 1,8 milhões de euros, cobre a assistência técnica e administrativa às equipes de gestão do aterro de resíduos domésticos de 6.000 toneladas/dia. A SUEZ garantirá a transferência de know-how e a aplicação de um plano de ação para o aterro em conformidade com os padrões ambientais, otimizar as redes de tratamento de chorume e o tráfego no local.

3 / No Brasil, a SUEZ continua a apoiar a cidade de  São Paulo na otimização de redes de distribuição de água potável e está expandindo sua atividade para outros municípios no Estado de São Paulo:

Para um total de aproximadamente 8 milhões de euros, a empresa pública responsável pela gestão da água, a Sabesp adjudicou a SUEZ com três contratos para a melhoria das redes de distribuição de água potável desempenho nas áreas norte e leste da região metropolitana e para a cidade de Osasco. O Grupo implementará soluções adaptadas a cada uma dessas áreas, como a redução de vazamentos, a instalação de hidrômetros e a modernização de infraestruturas de distribuição de água. Um novo modelo de negócios será implementado na zona norte de São Paulo e na cidade de Osasco, onde a SUEZ operará sob o modelo “contrato de performance” ligado a uma meta de redução de vazamento de 500.000 m³ de água por mês para estas duas zonas.

4 / No continente, a SUEZ, por meio de sua divisão Water Technologies and Solutions, continua desenvolvendo suas atividades com clientes industriais, especialmente nos setores de óleo & gás e de agroalimentos:

• No Brasil, a SUEZ assinou 5 contratos com a Modec, provedora global e operadora de plataformas flutuantes offshore, que demonstram o dinamismo comercial do Grupo no mercado de Óleo e Gás. A SUEZ assinou 4 contratos para os navios FPSO Libra e Sépia que explorarão campos de petróleo a 180 km da costa do Rio de Janeiro. A SUEZ fornecerá uma gama completa de soluções de tratamento, incluindo unidades de dessalinização e remoção de sulfato na água do mar para abastecer a plataforma com água de injeção de qualidade e tratar a água produzida antes de ser descartada no mar. Além disso, o Grupo fornecerá 1000 membranas de nanofiltração para os FPSO MV22 e MV24 implantados na bacia de Santos. Essas novas membranas eliminarão os sulfatos da água do mar e, portanto, otimizarão a recuperação do petróleo offshore, reduzindo depósitos e corrosão no poço de injeção.

A fim de melhor atender às necessidades do crescente setor de exploração e produção de petróleo na região, a SUEZ investiu mais de 2,5 milhões de dólares para completar sua gama de soluções na América Latina com produtos químicos inflamáveis para melhorar a separação de água e óleo, o fluxo de produção e a proteção das instalações de refinaria. Além disso, a SUEZ inaugurará no início de 2019 no Rio de Janeiro um laboratório de pesquisa e desenvolvimento dedicado ao setor de Petróleo e Gás para testar e propor soluções químicas personalizadas para as indústrias do setor na região.

• Além disso, a SUEZ anuncia que fortalece seu desenvolvimento no setor agroalimentar com a assinatura de nove novos contratos no Brasil, México e Costa Rica, no valor total de 7,4 milhões de euros. O Grupo fornecerá às empresas líderes na produção de bebidas, equipamentos de açúcar e etanol, serviços ou produtos químicos para otimizar a gestão da água em seu processo de produção.

Suez

Com 90 mil funcionários em cinco continentes, a SUEZ é líder mundial no gerenciamento inteligente e sustentável dos recursos hídricos. O Grupo oferece soluções no gerenciamento de água e resíduos que permitem às cidades e indústrias otimizar o gerenciamento de seus recursos e melhorar seu desempenho ambiental e econômico de acordo com a regulamentação em vigor. Para responder aos desafios de qualidade e disponibilidade, a SUEZ está totalmente comprometida com a revolução dos recursos. Graças ao potencial das tecnologias digitais e das soluções inovadoras, o Grupo reúne 17 milhões de toneladas de resíduos por ano e produz 3,9 milhões de toneladas de matérias-primas secundárias e 7 TWh de energia local e renovável. Também protege os recursos hídricos, distribuindo 58 milhões de habitantes em serviços de saneamento e reutilizando 882 milhões de metros cúbicos de águas residuais. Em 2017, a SUEZ atingiu um volume de negócios de 15,9 bilhões de euros.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CATEGORIAS

Confira abaixo os principais artigos da semana

Abastecimento de Água

Análise de Água

Aquecimento global

Bacias Hidrográficas

Biochemie

Biocombustíveis

Bioenergia

Bioquímica

Caldeira

Desmineralização e Dessalinização

Dessalinização

Drenagem Urbana

E-book

Energia

Energias Renováveis

Equipamentos

Hidrografia / Hidrologia

Legislação

Material Hidráulico e Sistemas de Recalque

Meio Ambiente

Membranas Filtrantes

Metodologias de Análises

Microplásticos

Mineração

Mudanças climáticas

Osmose Reversa

Outros

Peneiramento

Projeto e Consultoria

Reciclagem

Recursos Hídricos

Resíduos Industriais

Resíduos Sólidos

Reúso de Água

Reúso de Efluentes

Saneamento

Sustentabilidade

Tecnologia

Tratamento de Água

Tratamento de Águas Residuais Tratamento de águas residuais

Tratamento de Chorume

Tratamento de Efluentes

Tratamento de Esgoto

Tratamento de lixiviado

Zeólitas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS