NOTÍCIAS

Sistema de tratamento de água ETA e ETE

Fornecimento de ETA e ETE para o segmento da Indústria Têxtil

Fornecimento de ETA e ETE para o segmento da Indústria Têxtil

O tratamento de água ( ETA ) neste caso é composto por uma unidade pressurizada, abastecida com água bruta de rio.
O tratamento de efluentes ( ETE ), por sua vez, é composto por sistema biológico aeróbio, com aeração difusa pelo sistema removível “Air Float” da B&FDias. O polimento final é feito pelo “Flotador Poseidon F15” da Fast, com capacidade de até 150 m³/h.
A Fast Tecnologia Indústrial projeta e fabrica seus equipamentos. Ela também faz a instalação de campo, testes, partida e operação assistida.
Saiba mais: Fast Tecnologia Industrial

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:
Com a dessalinização e a reuso de água, podemos recuperar o que o deserto tirou dos agricultores. Foto cortesia Agrokasa_Peru

Dessalinização, Reúso de Água e Water Positive para restaurar a terra e criar oportunidades

Mais da metade do PIB mundial depende da natureza, então a terra saudável está na base de economias prósperas, no Dia Mundial de Combate à Desertificação e à Seca, o apelo é restaurar 1,5 bilhão de hectares degradados até 2030. Nesse horizonte, processos como a dessalinização – especialmente agrícola – e o reúso, integrados à abordagem Water Positive, surgem como estratégias eficazes quando outras fontes já estão no limite. Experiências em diferentes países demonstram isso, projetando uma nova fronteira hídrica para agroexportações sustentáveis e resiliência dos ecossistemas.

Continuar lendo »