NOTÍCIAS

Presidente da Peixe Brasil visita biofábrica da Superbac e reafirma parceria para alavancar ainda mais a piscicultura do país

Presidente da Peixe Brasil visita biofábrica da Superbac e reafirma parceria para alavancar ainda mais a piscicultura do país

No dia 8 de fevereiro, Francisco Medeiros, presidente da Peixe Brasil, esteve na biofábrica da Superbac, localizada em Mandaguari, no interior do Paraná, para reafirmar parceria com o objetivo de incrementar mais ainda a piscicultura no Brasil.

“Foi muito interessante conhecer a estrutura da Superbac no Paraná, especialmente a Biofábrica onde se fabricam as bactérias e é a maior estrutura deste tipo na América Latina”, assinala Medeiros.

O presidente da Peixe Brasil relata que a visita foi muito enriquecedora:

“a Superbac está há mais de 25 anos desenvolvendo soluções biotecnológicas e agora é a mais nova parceira da PeixeBr”.

Pioneira no mercado brasileiro de biotecnologia e líder em bioinovação, a biotech desenvolve soluções específicas de alta tecnologia para a piscicultura e a agricultura e, também, para uso industrial, no tratamento biológico de efluentes, e doméstico, com soluções para eliminação de odores, manchas e tratamento sanitário.

 


LEIA TAMBÉM: SUPERBAC CONQUISTA CERTIFICAÇÃO GPTW COMO EXCELENTE EMPRESA PARA SE TRABALHAR


“A Superbac possui uma grande capacidade produtiva a nível industrial e isso pode contribuir muito com o nosso setor”, destaca Francisco Medeiros.

Sempre com foco em inovação e na catalisação de processos produtivos de forma mais sustentável, a Superbac, fundada em 1995, desenvolve biosoluções usando as chamadas bactérias do bem, microrganismos, proteínas, enzimas e toda uma gama de ingredientes que atuam com excelência nas áreas de saneamento, óleo & gás e bens de consumo.

Trata-se da exclusiva tecnologia Smartbac, de “bactérias inteligentes”, que podem ser utilizadas para diversas aplicações e com sucesso já comprovado na aquacultura, com o uso de bioestimuladores. Bioestimuladores são grandes aliados da piscicultura, com aplicabilidade em viveiros de peixes e camarões.

Dois produtos biotecnológicos desenvolvidos pela Superbac são específicos para a aquacultura, os bioestimuladores Aquavitality Bioboost e Organpesc.

O Aquavitality Bioboost é usado na degradação de compostos orgânicos, auxiliando no controle da qualidade da água dos viveiros e promovendo a estabilidade do sistema. Sem químicos tóxicos à saúde, também atua na redução do acúmulo de lodo orgânico no fundo dos viveiros e promove a manutenção do ciclo biológico do nitrogênio, além de prevenir a turbidez da água. Pode ser utilizado em água doce ou salgada.

Já o Organpesc é indicado para criadouros de peixes e camarões com deficiência nutricional e dificuldade na formação de fitoplâncton, por promover a solubilização de nutrientes (N, P e K) e sua disponibilização para a proliferação de fitoplanctons (microalgas) que servem como suplemento alimentar de peixes e camarões criados em cativeiro. Composto de material orgânico, é rico em nutrientes.

Conheça mais sobre as biosoluções da Superbac para piscicultura: https://lp.superbac.com.br/aquacultura/

Fonte: Superbac


ÚLTIMAS NOTÍCIAS: USINA EM IVINHEMA RECEBE SELO MAIS INTEGRIDADE DO MAPA POR PROJETO DE BIOGÁS INCENTIVADO PELO GOVERNO DE MS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS: PIAUÍ: ANEEL LIBERA E TRÊS USINAS DE ENERGIA EÓLICA INICIAM OPERAÇÃO

ÚLTIMAS NOTÍCIAS: