NOTÍCIAS

Superbac conquista certificação GPTW como excelente empresa para se trabalhar

GPTW – Great Place to Work

Superbac conquista certificação GPTW como excelente empresa para se trabalhar

Certificação Great Place to Work

É o segundo ano consecutivo que a Biotech recebe o reconhecimento que atesta a busca constante por um ambiente de cuidado e atenção com os seus colaboradores

Pioneira no mercado brasileiro em biotecnologia e líder em bioinovação, a Superbac foi certificada, pelo segundo ano consecutivo, como um excelente lugar para se trabalhar pela Great Place to Work (GPTW), consultoria global que apoia organizações a obterem melhores resultados por meio de uma cultura de confiança, alto desempenho e inovação.

A empresa de biotecnologia, que contribui com soluções que vão da agricultura à indústria de óleo e gás, passando por alimentação humana, farmacêutica, cosmética e muitos outros segmentos, se orgulha de ser referência e estar no grupo de excelentes empresas para se trabalhar a partir do reconhecimento do próprio time de colaboradores.

De acordo com Marco Antonio Gomes, diretor de Gente e Gestão da Superbac, é um trabalho realizado com muito rigor pela GPTW. Os colaboradores respondem cerca de 70 perguntas sobre o ambiente de trabalho e sobre a gestão em um site de maneira individual e restrita.

“Quando se consegue atingir o índice mínimo de número de respostas, entramos no processo de avaliação da GPTW. E as empresas são certificadas somente se atingem mais de 70% de aprovação na média dos índices”, explica.

Quando a Superbac foi certificada pela primeira vez, no ano passado, recebeu bastante informação relacionada ao resultado dos questionários respondidos (sem identificação dos colaboradores) e trabalhou com afinco durante esse ano para melhorar a comunicação e questões de comportamento.

“Agora, no momento em que recebemos a notícia da segunda certificação, isso é extremamente importante porque significa que conseguimos melhorar ainda mais e que estamos no caminho certo, construindo uma empresa cada vez mais estruturada e profissional”, diz Marco Gomes.

O diretor de Gente e Gestão da empresa ainda aponta outro fator fundamental.

“A pesquisa da GPTW é mundial, as perguntas são as mesmas no mundo todo. Com isso, conseguimos também comparar o benchmark de mercado para poder balizar as mudanças e melhorar os processos”, pontua.

 

Sobre o GPTW

A Great Place to Work é uma consultoria global que apoia organizações a obterem melhores resultados por meio de uma cultura de confiança, alto desempenho e inovação.

O certificado de Great Place to Work é uma validação da cultura da empresa e serve como um fator de atração para profissionais.

Um dos mais relevantes do mundo, o índice GPTW revela a percepção dos colaboradores das companhias em relação às políticas, práticas e comportamentos da organização. Os critérios de avaliação para obtenção do certificado baseiam-se na credibilidade da liderança, respeito às pessoas, imparcialidade no tratamento, além do orgulho e companheirismo da equipe. O programa de certificação é realizado anualmente e aplicado por meio de ferramenta online de pesquisa, com diagnóstico, medição do clima organizacional e percepção dos funcionários que trabalham nas empresas.

Sobre a SUPERBAC

Fundada em 1995, a SUPERBAC é pioneira no mercado brasileiro de soluções em biotecnologia e detentora da mais moderna biofábrica da América Latina, onde atuam mais de 70 pesquisadores. Líder em bioinovação e referência na substituição de processos produtivos, ela é provedora de soluções sustentáveis e economicamente viáveis, formulando blends específicos de microrganismos e potencializando seus efeitos para solucionar demandas nos mais diferentes segmentos, como: agrobusiness, saneamento, óleo & gás, bens de consumo, farmacêutico, cosméticos e alimentação humana e animal.

Mais informações

Amanajé Comunicação – www.amanaje.com.br
Carlos Marcondes – (11) 98160-7110 – [email protected]
Luciana Verissimo – (11) 94526-1700 – [email protected]


ÚLTIMAS NOTÍCIAS: BLACKROCK: DESAFIO DE INVESTIMENTO SUSTENTÁVEL É PRECIFICAR RISCO ESG

ÚLTIMAS NOTÍCIAS: POR FALTA DE CHUVA, AMAZÔNIA ESTÁ MAIS VULNERÁVEL DO QUE SE PENSAVA

ÚLTIMAS NOTÍCIAS: