NOTÍCIAS

Obras da Sanesul levam qualidade de vida a milhares de famílias em Jardim/MS

Sanesul está implantando 42,8km de nova rede de esgoto e 2.329 ligações domiciliares

Atualmente a Sanesul está executando obras de ampliação e melhorias nos sistemas de abastecimento de água e de esgotamento sanitário da cidade de Jardim. Um exemplo do que está em execução é a construção de 42,8km de nova rede coletora de esgoto e 2.329 ligações domiciliares.

“São quase R$6 milhões em recursos próprios da Sanesul em obras que estão em execução de água e de esgoto. É um investimento necessário e que está transformando o saneamento básico em Jardim”, disse o diretor de engenharia de meio ambiente da estatal, Helianey Paulo da Silva.

O diretor ressalta os benefícios dessas obras para população. “Muitas pessoas ainda não sabem da importância desse tipo investimento, mas é fundamental para garantir a preservação ambiental e evitar doenças, tais como diarreia, leptospirose, hepatites infecciosas (A e E)”, explica o diretor.

Outro aspecto importante mencionado pelo diretor é a preservação do Meio Ambiente. “Todo esgoto que a Sanesul coleta é tratado adequadamente segundo as normas ambientais vigentes”.

Qualidade da água

De acordo com o diretor-presidente da Sanesul, Walter Carneiro Junior, a qualidade da água distribuída à população é uma prioridade e a estatal tem avançado muito na área de saneamento básico. Em 2018, por exemplo, foi entregue à população de Jardim uma Estação de Tratamento de Água (ETA).

“Além disso, Sanesul possui 11 laboratórios que fazem o monitoramento da água que é distribuída para a população. Um desses laboratórios fica na cidade de Jardim, na Avenida XX. Isso reafirma a missão da Empresa que é gerir serviços de qualidade em abastecimento de água e esgotamento sanitário, contribuindo para a saúde pública, a preservação ambiental e o desenvolvimento social e econômico de Mato Grosso do Sul”, concluiu.

Emancipação político-administrativa 

Jardim comemora hoje 73 anos e conta com o apoio da Sanesul. Na atual gestão, o município possui uma conta de investimentos de R$ 17 milhões em obras (executadas/ execução/ a executar). Maior parte desses recursos dos últimos 4 anos foram para o Sistema de Esgotamento Sanitário, atualmente prioridade para a Sanesul, que busca a universalização do acesso ao tratamento de esgoto nas cidades onde opera.

Recentemente, foi realizada a revisão de metas que prevê aumento da cobertura de esgoto em Jardim. No final de contrato, está previsto o município chegar aos 82% de cobertura de esgoto.

Fonte: Sanesul.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CATEGORIAS

Confira abaixo os principais artigos da semana

Abastecimento de Água

Análise de Água

Aquecimento global

Bacias Hidrográficas

Biochemie

Biocombustíveis

Bioenergia

Bioquímica

Caldeira

Desmineralização e Dessalinização

Dessalinização

Drenagem Urbana

E-book

Energia

Energias Renováveis

Equipamentos

Hidrografia / Hidrologia

Legislação

Material Hidráulico e Sistemas de Recalque

Meio Ambiente

Membranas Filtrantes

Metodologias de Análises

Microplásticos

Mineração

Mudanças climáticas

Osmose Reversa

Outros

Peneiramento

Projeto e Consultoria

Reciclagem

Recursos Hídricos

Resíduos Industriais

Resíduos Sólidos

Reúso de Água

Reúso de Efluentes

Saneamento

Sustentabilidade

Tecnologia

Tratamento de Água

Tratamento de Águas Residuais Tratamento de águas residuais

Tratamento de Chorume

Tratamento de Efluentes

Tratamento de Esgoto

Tratamento de lixiviado

Zeólitas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS