NOTÍCIAS

B&F Dias participou da 26ª edição da Fenasan

As mais novas tecnologias em saneamento ambiental foram expostas, entre as quais se destacaram as tecnologias dos produtos e processos realizados pela B&F Dias, líder absoluta na América Latina em Sistemas de Aeração por Ar Difuso.

Permution, soluções em água!

Empresa com mais de 45 anos no mercado de Tratamento de Água, hoje a maior do Sul do Brasil. Tudo começou em 1968, quando a tecnologia utilizada para a obtenção de água pura em laboratórios não atendia as expectativas dos consumidores.

Configuração correta, desempenho garantido

A parametrização adequada dos projetos de Estações de Tratamento de Esgoto é tão importante como a qualificação da empresa fornecedora da solução adequada a cada empreendimento e necessidade.

ADI Systems ganha prêmio de diversificação global

A ADI systems ganhou o prêmio New Brunswick Export Awards’ 2015 Global Diversification Award. Graham Brown e Scott Christian participaram do jantar de gala do prêmio, que aconteceu dia 1 de julho, na cidade de Moncton, província de New Brunswick, Canadá.

Por Que Usar Tubulações Plásticas?

Os dois principais critérios usados para se comprar um carro ou qualquer outro produto não commodity são performance e custo. Estes deveriam ser também os parâmetros utilizados para escolher sistemas de tubulações – performance e custo

Sistemas de tubulações em SYGEF PVDF – Quase 30 anos em uso e ainda forte

No início de 2008 a planta de decapagem da Sandvik Materials Technology AB na Suécia fechou suas operações. Um instituto independente da Suécia, Swerea Kimab, aproveitou o fato de as operações terem sido fechadas para conduzir um estudo sobre as propriedades e condições das tubulações de SYGEF PVDF que vinham sendo utilizadas para transportar ácido fluorídrico (HF), ácido clorídrico e ácido nítrico por quase 30 anos.

Água: é preciso saber usar e reutilizar

A adoção de políticas públicas consistentes permitiria o desenvolvimento de programas abrangentes voltados ao reúso da água tratada, envolvendo governos e sociedade em torno da racionalização dos recursos hídricos.

ETE do Laticínio VIGOR entra em operação

A Estação de Tratamento de Efluentes Industriais da VIGOR, em Santa Rita do Ibitipoca / MG, foi modificada e ampliada recentemente pela empresa Memphis ( www.memphis.ind.br )

B&F DIAS bate recorde de atendimento

Desafios são criados para serem vencidos. Assim pensa a B&F Dias, que recentemente encarou um verdadeiro desafio: o fornecimento de 45 sistemas de aeração por ar difuso para um grupo empresarial do setor agropecuário no Nordeste.

Esgoto tratado pode virar água potável?

O tratamento e reuso do esgoto para fins potáveis já é uma realidade em alguns países, como na Austrália. Porém, no Brasil podemos observar uma resistência da população

Água e óleo não se misturam

Mizumo alerta sobre a importância de não descartar gordura nos ralos, pois prejudica o desempenho da estação de tratamento de esgoto e, consequentemente, o reúso de água.

Supremo discute mudanças no Código Florestal

O novo Código Florestal foi discutido em audiência pública nesta segunda-feira (18) no Supremo Tribunal Federal (STF). O debate foi convocado pelo ministro Luiz Fux, que é relator de quatro Ações Diretas de Inconstitucionalidade

Pesquisadores avaliam impactos da seca

Pesquisadores da América Latina e da União Europeia estão reunidos em Campina Grande (PB) para discutir os impactos socioeconômicos da seca nos países latino-americanos.

Biomassa tem futuro promissor no Brasil

A biomassa mais comum entre os meios está o bagaço e a palha da cana de açúcar, os quais são retirados para a produção de etanol e açúcar no país.

Mizumo convida para Pollutec 2016

Na 1ª edição da feira de tecnologia e soluções ambientais, a Mizumo lança soluções voltadas a residências e pequenos empreendimentos. Os projetos da marca também serão destaque em palestra que ocorrerá durante o evento

Tratamento de esgoto até 2019

A concessionária Águas de Jahu tem como meta contratual universalizar o tratamento de esgoto no Município até 2019. Segundo a empresa, atualmente Jaú possui 92% do esgoto coletado e tratado