NOTÍCIAS

Guia para elaborar relatórios de água na indústria da mineração

O guia tem como foco um conjunto apropriado de métricas padronizadas de relatórios de água para a indústria de mineração e metais

 

relatorios-de-agua-0617

 

O International Council on Mining & Metals (ICMM) desenvolveu, no primeiro trimestre, um guia para apoiar a indústria da mineração na elaboração de relatórios de água consistentes e transparentes. O guia tem como foco um conjunto apropriado de métricas padronizadas de relatórios de água para a indústria de mineração e metais; um padrão mínimo de divulgação para as empresas-membros que estabelece uma referência transparente para a indústria e orientação prática sobre a preparação de resumos corporativos de água que atendam os padrões mínimos estabelecidos.

A implementação da abordagem delineada neste guia apoia o compromisso de liderança na gestão da água que o ICMM anunciou em janeiro de 2017. A liderança em gestão hídrica é necessária em todas as partes da sociedade e nossos membros são obrigados a aplicar uma governança de água forte e transparente, gerenciar a água nas operações de forma eficaz e colaborar para alcançar benefícios de água compartilhados, afirma a ICMM. .

Os membros serão obrigados a cumprir o padrão de divulgação e as métricas associadas incluídas neste documento a partir de novembro de 2018 para atender aos compromissos da declaração de princípio. O ICMM solicita que empresas do setor abracem o movimento como forma de fornecer informações significativas que apoiem o uso melhor da água, a gestão eficaz das bacias hidrográfica.

Baixe aqui o guia “A practical guide to consistent water reporting”.

Foto: ICMM

Fonte: Brasil Mineral