NOTÍCIAS

Maranhão tem 30 cidades em estado de emergência por causa das chuvas

Maranhão tem 30 cidades em estado de emergência por causa das chuvas

Até agora, há um total de 1.031 famílias desabrigadas e 2.909 desalojadas em todo o estado

A princípio, a Defesa Civil do Maranhão informou nesta quinta-feira (9) que chega a 30 o número de municípios no estado em situação de emergência em razão das chuvas. Além disso, até o momento, o estado registra um total de 1.031 famílias desabrigadas, 2.909 desalojadas e um óbito.

O órgão também informou que está em andamento o trabalho para retirar as pessoas que estão em áreas de risco, enquanto o governo do estado tem fornecido refeições através da rede de restaurantes populares.

Bem como, nesta quinta-feira, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de chuvas intensas para o estado, com validade até a manhã desta sexta-feira (10).

Conforme o instituto, a presença de uma zona de convergência intertropical sobre o Maranhão pode resultar em chuvas, especialmente no noroeste do estado, onde os acumulados podem ultrapassar os 70 milímetros até segunda-feira (13).

  • Municípios em situação de emergência:
  • Formosa da Serra Negra
  • São Roberto
  • São João do Sóter
  • Tuntum
  • Monção
  • Pindaré-Mirim
  • Conceição do Lago Açu
  • Lago da Pedra
  • Lagoa Grande do Maranhão
  • Carutapera
  • Governador Nunes Freire
  • Boa Vista do Gurupi
  • Trizidela do Vale
  • Cantanhede
  • Palmeirândia
  • Bacabal
  • Jenipapo dos Vieiras
  • Cachoeira Grande
  • Buriticupu
  • Arari
  • Satubinha
  • Anapurus
  • Grajaú
  • Colinas
  • Matões do Norte
  • Pedro do Rosário
  • Peri Mirim
  • Tufilândia
  • Barra do Corda
  • Barreirinhas

Fonte: R7


ÚLTIMAS NOTÍCIAS:
SUMMIT CHANNEL PARTNERS 2025 PARCEIROS DE CONFIANÇA E INOVAÇÃO

Summit Channel Partners 2025: parceiros de confiança e inovação

Vamos juntos moldar o futuro do tratamento de água! A Veolia convida empresas de engenharia, OEMs e consultores especializados para um encontro exclusivo que promete revolucionar o setor de tratamento de águas. O Summit Channel Partners 2025 acontecerá no dia 20 de outubro, em São Paulo, reunindo parceiros estratégicos que buscam explorar as principais tendências e inovações do mercado.

Continuar lendo »
Saneamento e mudança climática entidades do setor criam documento orientador para um futuro hídrico sustentável, rumo à COP30, em evento em Belém

Saneamento e mudança climática: entidades do setor criam documento orientador para um futuro hídrico sustentável, rumo à COP30, em evento em Belém

Organizada pela Aesbe e AESabesp, a terceira edição do Relatório “Diretrizes aos prestadores de serviços de água e esgoto para o enfrentamento de eventos adversos” será lançada em Belém, no Pará, em 2 de outubro, durante a abertura da Casa do Saneamento da Funasa, evento pré-Conferência do Clima, que acontecerá de 30 de setembro até dia 2.

Continuar lendo »