NOTÍCIAS

Iniciativas do Ministério de Minas e Energia debatem substitutos renováveis do gás natural

O Ministério de Minas e Energia vai realizar nesta terça-feira (20/12) uma oficina para debater os avanços no biogás e no biometano. A ideia é avançar no diálogo transparente com os setores envolvidos, em especial dos substitutos renováveis do gás natural, caso dos dois combustíveis.

O encontro, que terá a participação de diversas associações do setor e agentes públicos, vai ajudar na definição e construção de um cenário desejável e factível para o horizonte futuro até 2030, visando uma proposta de política pública objetiva para esses combustíveis.

Tanto o biogás quanto o biometano podem ser obtidos a partir de diversas biomassas, como resíduos do agronegócio, resíduos da produção de etanol e resíduos sólidos urbanos. O biogás é o primeiro produto oriundo do aproveitamento energéticos desses resíduos, enquanto o biometano é o gás resultante da purificação do biogás. O biometano possui basicamente a mesma especificação físico-química do gás natural fóssil.

No que compete ao MME, as questões envolvendo o biogás e o biometano serão desenvolvidas no âmbito do RenovaBio, mas em harmonia com o Gás para Crescer, uma vez que existem interfaces regulatórias entre o biogás e o gás natural.

Fonte: www.mme.gov.br

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Diferenças dos tamanhos das unidades móveis

Variação no porte das unidades móveis amplia possibilidades no tratamento de água e reuso. Com a consolidação do uso de unidades móveis para tratamento de água e desmineralização em aplicações industriais e de saneamento, a B&F Dias reforça a importância da escolha adequada do porte desses sistemas para garantir performance, economia e agilidade operacional.

Continuar lendo »