NOTÍCIAS

Gratt Indústria completa 35 anos de atuação

Desde sua fundação, a Gratt Indústria e Tecnologia Ambiental encara os desafios do setor acompanhando as transformações do mercado e levando alternativas para o desenvolvimento da sociedade.

Equipamentos e sistemas completos aliam tecnologia à sustentabilidade

Fundada em Capinzal – SC, em 1 de dezembro de 1986, por Bernhard Josef Gratt, a empresa que surgiu como uma metal mecânica dedicada à confecção de peças para reposição, conta hoje com aproximadamente 800 colaboradores em suas 3 unidades, sendo a matriz no estado de SC, e as filiais Gratt Service nos estados de SP e MT.

Parque fabril localizado na SC 150, Capinzal – SC (foto divulgação Gratt)

Filial Gratt Service em Sumaré – SP (foto divulgação Gratt)

Filial Gratt Service em Cuiabá – MT (foto divulgação Gratt)

Nesses 35 anos, a empresa passou por diversas mudanças, sucessão familiar, qualificação da equipe, formação de corpo técnico e com a maturidade conquistada, se tornou referência no ramo de equipamentos industriais para realizar separação de materiais, recuperação de matérias primas, processar subprodutos, tratar águas, efluentes e adequar resíduos dos mais diversos setores para a destinação e disposição ambiental.

Nos anos 90, o pioneirismo nacional na fabricação de decanters centrífugos (equipamento capaz de acelerar a separação de fases sólidas e líquidas), abriu caminhos para a Gratt atuar oferecendo sistemas completos para tratamento de efluentes industriais e urbanos.


LEIA TAMBÉM: PETROBRAS APROVA PLANO ESTRATÉGICO 2022-2026 QUE AMPLIA INVESTIMENTOS PARA US$ 68 BILHÕES


 

Em seu portfólio de clientes estão atualmente empresas como Nestlé, Minerva Foods, Mondelez, Seara, Suzano Papel e Celulose, Sabesp, Samae, Marfrig, JBS, Sanepar, Corsan, Copacol, etc.

A partir do uso de equipamentos Gratt, as empresas e indústrias podem isolar materiais e dar novos destinos às águas e elementos de alto valor agregado, que seriam perdidos no processo industrial, quando não separados, gerando riscos de contaminação de rios e biomas.

A Gratt aposta nas melhores tecnologias para atender às demandas ambientais, sanitárias e econômicas e apoiar as profundas transformações do nosso tempo, exemplo disso é a linha de equipamentos da divisão especial de membranas, por meio das quais é possível realizar a descontaminação e purificação de águas.

Saiba mais sobre a empresa visitando a página da Gratt  e conheça a linha completa de equipamentos acessando o Catálogo Comercial Gratt – 2022.

Fonte: Gratt


ÚLTIMAS NOTÍCIAS: REINO UNIDO: CASAS SÃO AQUECIDAS COM GÁS NATURAL RENOVÁVEL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS: A UNIVERSIDADE DE CÓRDOBA, NA ESPANHA, ESTUDA UMA BACTÉRIA QUE CONSEGUE DESCONTAMINAR ÁGUAS RESIDUAIS INDUSTRIAIS