NOTÍCIAS

Galeria feita para escoar água da chuva lança esgoto em reservatório de lago

Sujeira cai em um dos pontos mais frequentados pelos banhistas no lago de Palmas. Além disso, moradores da região sul da capital reclamam do mau cheiro.

galeria-esgoto-tocantis

Uma galeria na entrada do setor Bertaville, na região sul de Palmas, está cheia de esgoto, que está sendo lançado diretamente no reservatório do lago de Palmas. O lugar é um dos pontos mais frequentados pelos banhistas e fica ao lado da avenida Teotônio Segurado. Além disso, o mau cheio exala até o setor União.

A galeria foi construída para escoar a água da chuva, mas o que se vê no lugar é esgoto correndo pelos bueiros. (Veja vídeo)

O eletricista Luciano Pereira passa pelo local duas vezes por dia. Segundo ele, o problema começou depois que a concessionária de água fez uma estação elevatória acima da galeria. “Não fiscalizam as redes fluviais. O povo joga esgoto”, reclama.

O aposentado José Ayres mora bem perto do local e diz que já fez várias reclamações, mas até agora não adiantou. “Eu cobro o ano todo. Eles dizem que vão resolver, mas não resolvem nada.”

A concessionária de água informou que assim que tomou conhecimento da situação, encaminhou uma equipe para identificar o problema e fazer a limpeza da área.

Por TV Anhanguera

Fonte: G1

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:
Gás de efeito estufa pode dar origem a combustíveis sustentáveis

Gás de efeito estufa pode dar origem a combustíveis sustentáveis

Transformar poluição em combustível é o que se pretende com um processo denominado hidrogenação do dióxido de carbono (CO2), que transforma o CO2 – um dos principais gases de efeito estufa – em produtos químicos e combustíveis renováveis. Um dos produtos mais importantes é o metanol, um composto versátil utilizado em tudo, desde plásticos até combustíveis.

Continuar lendo »
'Temos projetos para ampliar capacidade de produção em 12%', afirma gerente-geral da Refinaria de Cubatão

‘Temos projetos para ampliar capacidade de produção em 12%’, afirma gerente-geral da Refinaria de Cubatão

Aos 70 anos, completados em 16 de abril, a Refinaria Presidente Bernardes de Cubatão (RPBC) tem muita história para contar e futuro no olhar. Por isso, A Tribuna conversou com o gerente-geral da RPBC, Fernando Tadeu de Castilho. Formado em Engenharia Mecânica pela Escola Federal de Engenharia de Itajubá (MG), Castilho ingressou na Petrobras em março de 1987, atuando em diversas refinarias, fábricas de fertilizantes e na sede. Ele exerce o cargo de gerente-geral desde 2010. No Estado de São Paulo, é a terceira refinaria em que atua nessa posição. Na entrevista, Castilho fala sobre a importância da refinaria para a cidade e o País, além das perspectivas econômicas da empresa em termos de sustentabilidade e de economia, dentre outros assuntos.

Continuar lendo »